dcsimg

Divulgada lista de aprovados em 2ª chamada no vestibular


Saiu a lista dos aprovados em 2ª chamada no vestibular de 2011. Novecentos e setenta e um calouros estão convocados a ingressar na Universidade de Brasília. Eles disputaram 1.999 vagas com 24.847 candidatos para 93 cursos nos campi Darcy Ribeiro, Gama, Planaltina e Ceilândia.

O número de convocados é o maior já registrado na UnB na etapa da 2ª chamada. No 1º vestibular de 2010, foram 620 aprovados em segunda chamada. O volume de convocados neste vestibular foi alto por causa das 533 vagas que sobraram do Programa de Avaliação Seriada (PAS). Como não houve alunos aprovados em número suficiente para preencher todas as vagas destinadas aos estudantes do ensino médio, elas são preenchidas na 2ª chamada do vestibular.

Além disso, segundo o coordenador acadêmico do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), Paulo Portela, muitos alunos aprovados na 3ª etapa do PAS, e que também prestaram o vestibular, fizeram o registro pelo programa, mantendo em aberto a vaga do vestibular. “Quem tem capacidade para passar no PAS, tem também para passar no vestibular, mas ele ocupa apenas uma vaga”, afirma.

Ele explica que desde a criação do PAS, há 15 anos, até o vestibular do 1º semestre de 2010, as provas do PAS e a divulgação dos resultados da seleção aconteciam antes doa realização das provas do vestibular. “Muitos candidatos aprovados no PAS nem prestavam o vestibular”, afirma. “Como hoje as duas provas acontecem próximas e não dá tempo de soltar o resultado do PAS antes, muitos candidatos do programa fazem também o vestibular”, completa.

Embora o número de vagas remanescentes do PAS seja o maior já registrado, Paulo Portela não considera o volume fora do normal. “A oferta de vagas o número de cursos foi maior este ano. Entretanto, o número de candidatos não foi muito diferente das seleções anteriores. E em qualquer processo de seleção, quanto menor a concorrência mais chances existem do total de vagas não serem preenchidas”, explica.

Matrícula - O registro dos aprovados será feito no dia 23 de fevereiro, nos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA). O atendimento será feito das 8h30 às 11h e das 14h às 17h. É preciso apresentar cópia autenticada da carteira de identidade, do comprovante de conclusão do ensino médio, do histórico escolar, do títutlo de eleitor e do CPF. Os selecionados aos cursos que exigem habilidade específica deverão apresentar o certificado de habilitação.

- Confira a lista aqui.

Mais informações no site do Cespe.

Fonte: UnB Agência


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: