dcsimg

Unila divulgou resultado do processo seletivo 2011


Está disponível no site da Unila (www.unila.edu.br) a lista dos 300 candidatos brasileiros selecionados para os 12 cursos de graduação em 2011. Os alunos foram classificados de acordo com o desempenho no Enem. 

O processo seletivo 2011 contou com a participação de 6.405 inscritos, número cerca de três vezes maior se comparado ao semestre anterior, quando a Unila iniciou os seis primeiros cursos. 

A média geral de concorrência de todos os cursos oferecidos foi de 21,4 candidatos por vaga. O curso que apresentou maior procura, pelo segundo semestre consecutivo, foi o de Engenharia Civil de Infraestrutura, com 56,5 candidatos/vaga. Seguiram praticamente empatados os cursos de Engenharia de Energias Renováveis (44 candidatos/vaga) e de Relações Internacionais (42,4 candidatos/vaga). 

Do total de inscritos, 48,1% são estudantes provenientes da região sul do país, seguidos da região sudeste, com 31,4%. Nesse processo seletivo, houve inscrições de candidatos de todos os estados do Brasil, liderando o Paraná, com participação de 42,7%. O Estado do Amapá foi o que teve menor número de candidatos, com 10 inscrições. 

Paralelamente, está sendo realizada a seleção dos alunos estrangeiros nos demais países - Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Bolívia e Equador -, cujo resultado será divulgado nos próximos dias. 

A pré-matrícula para os estudantes classificados estará aberta a partir das 8h desta sexta-feira (18), até a meia-noite de terça-feira (22). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail selecao.alunos@unila.edu.br, ou telefone (45) 3576-7309. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unila


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: