dcsimg

UEPG anuncia obras literárias para próximos vestibulares


A Comissão Permanente de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anuncia a lista de obras literárias a serem exploradas nas questões de Literatura Brasileira, da prova de Língua Portuguesa, dos dois concursos vestibulares programadas para este ano (Vestibular de Inverno, em julho, e Vestibular de Verão, em dezembro). Os interessados em ingressar nos cursos de graduação ofertados pela UEPG devem ler as obras:

- “O Guarani”, de José de Alencar;

- “Dom Casmurro”, de Machado de Assis;

- “Muitas Vozes”, de Ferreira Gullar;

- “Dois Irmãos”, de Milton Hatoum;

- “Felicidade Clandestina”, de Clarice Linspector.

Inverno

No início de fevereiro, a CPS divulgou o calendário do 1º Concurso Vestibular de 2012 (Vestibular de Inverno). As provas vão acontecer nos dias 10 e 11 de julho, em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Uma das novidades do concurso, segundo o presidente da CPS, professor Antônio Carlos Schafranski, será a realização de provas no domingo e segunda-feira, conforme dispositivo aprovado pela Assembléia Legislativa do Paraná, em 2010, proibindo a realização de provas de concursos vestibulares e concursos públicos aos sábados. O projeto do deputado Artagão Júnior atende às pessoas cujas religiões guardam o sábado.

Além da mudança nos dias de provas, a UEPG acrescenta mais uma cidade entre as opções de locais do concurso. “A partir deste concurso também estaremos realizando provas em Cascavel, atendendo a uma significativa demanda de candidatos da região Oeste que participa de nossos concursos vestibulares”, diz presidente da CPS. A opção por uma das 13 cidades deve ser feita pelo candidato no ato da inscrição via internet.

O presidente da CPS chama atenção dos candidatos ainda para os horários das provas realizadas no período da tarde. Neste caso, em especial, a CPS alcança um expressivo número de concorrentes da região de Maringá e Umuarana, que dessa forma pode participar também do vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM), cujas provas acontecerão no período da manhã, nos dias 10, 11 e 12 de julho, coincidindo os dois primeiros dias com as provas da UEPG.

O calendário do Vestibular de Inverno prevê o período de 16 de abril a 16 de maio para as inscrições, exclusivamente via internet, no endereço www.uepg.br/cps. De 16 de abril até 17 de maio, os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 90, nas agências bancárias ou qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação.

No período de 4 a 10 de julho, a CPS divulgará na internet os ensalamento dos candidatos nas 13 cidades em que serão realizadas as provas, nos dias 10 e 11 de julho (à tarde). A divulgação dos resultados do concurso em primeira chamada, as datas de registro acadêmico e matrícula e das chamadas complementares serão informados em editais próprios da CPS e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Fonte:  Neomil Macedo / Portal UEPG


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: