dcsimg

UFU divulga edital do Processo Seletivo 2011-2


A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou o edital do Processo Seletivo 2011-2. As inscrições estarão abertas de 21 de março a 04 de abril de 2011 e deverão ser realizadas no endereço eletrônico http://www.ingresso.ufu.br com indicação do número do CPF do candidato.

A UFU disponibilizará computadores para a realização de inscrição, no Bloco 1A, no setor de Atendimento ao Público da Diretoria de Processo Seletivo, Campus Santa Mônica, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h, durante o período de inscrições. O valor da inscrição será de R$ 105,00 para todos os candidatos ou treineiros, e o pagamento deverá ser efetuado na rede bancária de 21 de março, a 08 de abril.

O Processo Seletivo da UFU será realizado em duas fases: a primeira, de caráter eliminatório e classificatório, somente com questões de múltipla escolha e a segunda, de caráter classificatório com questões discursivas e uma prova de redação.

“Caso ocorra a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no primeiro semestre de 2011, as notas do exame serão utilizadas pela UFU em substituição às provas da 1ª Fase do Processo Seletivo 2011-2. Nesse caso, a data de realização da 2ª Fase ficará condicionada a data de entrega dos resultados do ENEM”, ressalta o diretor da Diretoria de Processo Seletivo, Gilmar Cunha.

De acordo com o edital, os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Dança, Design de Interiores, Música, Teatro e Tradução deverão participar do Processo Seletivo para certificação de habilidades específicas.

Candidatos poderão solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, desde que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A isenção deverá ser solicitada até o dia 28 de março, mediante requerimento, disponível no endereço eletrônico http://www.ingresso.ufu.br.  “O candidato de baixa renda que ainda não possuir o Número de Identificação Social - NIS deverá providenciá-lo no Setor de Serviço Social da Prefeitura Municipal de sua cidade”, explica Gilmar Cunha.

As provas da primeira fase serão aplicadas nas cidades de Belo Horizonte, Goiânia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo e Uberlândia, nos dias 4 e 5 de junho de 2011. As provas da segunda fase serão aplicadas nos Campi da Universidade Federal de Uberlândia nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia, nos dias 25 e 26 de junho.

A relação dos candidatos classificados para a 2ª fase do Processo Seletivo 2011-2 será divulgada no dia 13 de junho, a partir das 17 horas, no Campus Santa Mônica e no endereço http://www.ingresso.ufu.br

Os nomes dos classificados em primeira chamada serão divulgados no dia 18 de julho, a partir das 17 horas.

Os cursos oferecidos pela UFU e número de vagas serão divulgados em edital complementar.

- Confira o edital completo.

Fonte: UFU


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: