dcsimg

UnB oferece 238 vagas remanescentes para aprovados no Enem 2010


Pela primeira vez, a Universidade de Brasília (UnB) divulga edital para selecionar candidatos avaliados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes poderão fazer as inscrições entre os dias 11 e 16 de março no site do Cespe para ingresso no primeiro semestre de 2011. São 81 vagas remanescentes do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e 157 do 1º Vestibular de 2011 e do Programa de Avaliação Seriada (PAS).

De acordo com a decana de Ensino e Graduação da UnB, Márcia Abrahão Moura, as vagas não foram preenchidas porque não houve candidatos inscritos para o número de ofertas ou aprovados. A nova seleção atende à resolução 256/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). “Essa decisão também lembra o compromisso da Universidade em preencher vagas que são públicas, justificando os recursos aplicados na instituição”, acrescenta.

Estão disponíveis vagas em sete cursos do campus Darcy Ribeiro (Plano Piloto), um curso do campus de Ceilândia e três cursos no campus de Planaltina. Para UAB, há vagas para quatro cursos oferecidos nos pólos de Barretos (SP), Buritis (MG), Ipatinga (MG), Itapetininga (SP), Palmas (TO) e Primavera do Leste (MT).

Inscrições – As inscrições podem ser feitas entre os dias 11 e 16 de março pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/remanescentes1_2011. Para concorrer, é preciso ter participado do Enem 2010. Na seleção da UnB serão consideradas as notas das seguintes avaliações do Exame: prova de redação, prova objetiva de Matemáticas e suas tecnologias, prova objetiva de Ciências da Natureza e suas tecnologias, prova objetiva de Ciências Humanas e suas tecnologias e prova objetiva de Linguagens, Códigos e suas tecnologias.

A divulgação da lista de aprovados em primeira chamada na seleção está prevista para 21 de março, com registro programado entre os dias 23 e 25 de março. Os candidatos aos cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica somente poderão efetuar a inscrição se possuírem a referida habilitação para o curso desejado, dentro do período de validade, na Universidade de Brasília (UnB).
 
Outras informações no www.cespe.unb.br/vestibular/remanescentes1_2011 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h30 às 19h – Campus Darcy Ribeiro. Esclarecimentos também podem ser feitos pelo telefone 3448-0100.

Fonte: UnB


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: