dcsimg

UEFS vai oferecer dois novos cursos a partir de janeiro de 2012


 Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em reunião do Conselho Superior Universitário realizada nesta quarta-feira (16), aprovou a implantação dos cursos de Psicologia e de Agronomia com ênfase em agricultura familiar com, respectivamente, 30 e 40 vagas a serem oferecidas no primeiro semestre de 2012. A decisão está de acordo com as necessidades de comunidades da região do semi-árido baiano.

Em menos de um ano a Uefs implanta cinco novos cursos, já que no primeiro semestre de 2011 foi feito o primeiro vestibular para Licenciatura em Química (30 vagas), Licenciatura em Música (20 vagas) e Licenciatura e Bacharelado em Filosofia (40 vagas).

Os novos cursos fazem parte da política de expansão da Universidade que passará a oferecer 27 cursos já no próximo ano. Segundo o vice-reitor Washington Moura, o projeto para estes cursos já estava em tramitação há algum tempo, mas só agora pode ser aprovado após a Comissão dos Conselhos Superiores avaliar que a Uefs já tem condições de implantar estes cursos. A Comissão é composta por professores dos departamentos, funcionários e alunos.

“Foram avaliados a demanda do mercado e o impacto desses cursos na região. Além disso, o estudante que presta o vestibular terá mais alternativas na escolha do curso de acordo com a sua vocação”, disse Washington Moura.

O curso de agronomia será de suma importância para a zona rural de Feira de Santana e região, caracterizada pela agropecuária e pelo modo de produção em agricultura familiar. Portanto, vai formar profissionais capacitados para contribuírem com a vida no campo e a lida com a terra observando as características do solo e do clima da região.

Já o curso de psicologia vai formar profissionais capacitados para analisarem o comportamento e os processos mentais dos indivíduos, podendo atuar nas diversas áreas do conhecimento.

Fonte: Vívian Servo Leite – Ascom/UEFS


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: