dcsimg

Ufes faz seleção para 1.925 vagas surgidas em 74 cursos


A Ufes abriu processo seletivo para 1.925 vagas surgidas em 74 cursos de graduação. A seleção será feita nas modalidades de transferência facultativa, novo curso superior, remoção e reopção, para ingresso no segundo semestre de 2011. As inscrições, exclusivamente pela internet, já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 29 de abril, no endereço www.psvs.ufes.br.

Inicialmente o candidato deverá fazer o cadastramento, em www.psvs.ufes.br, com o registro das informações pessoais, e a geração do boleto bancário para o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 70,00. O cadastramento poderá ser feito até o dia 24 de abril. A prova do processo seletivo será realizada no dia 29 de maio, das 14 às 18 horas.

Na inscrição para transferência facultativa, o candidato pode pleitear vaga para o mesmo curso ou correspondente. Os requisitos são: estar vinculado à outra instituição de ensino superior, pública ou privada, no mesmo curso ou afim, e comprovar ter cursado, com aprovação, a carga horária total maior que 20% e menor ou igual a 60%.

Para a inscrição na modalidade de novo curso superior, o candidato pode pleitear vaga em qualquer curso. O requisito é ter concluído curso superior de graduação. A modalidade remoção é para alunos da Ufes, que desejam mudança de turno ou campus. O requisito é estar regularmente matriculado no curso e comprovar ter aprovação e carga horária total maior ou igual a 15%.

Para a modalidade reopção, o candidato pode pleitear vaga em curso superior em qualquer área, objetivando trocar o curso em que está matriculado na Ufes. O requisito é estar vinculado como aluno da Ufes e comprovar aprovação e carga horária maior ou igual a 15% da carga horária total do curso de origem. Mais informações pelo telefone 3335-2782.

- Confira o edital completo de inscrição.

Fonte: UFES


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: