dcsimg

Sai o calendário do Vestibular Unesp Meio de Ano 2011


A Vunesp divulgou as datas e a relação de carreiras do Vestibular Unesp Meio de Ano 2011, com oferta de 510 vagas. As inscrições devem ser feitas de 2 a 20 de maio exclusivamente pela internet, no site da fundação responsável pelo concurso da Universidade. 

O valor integral da taxa é de R$ 110. Os candidatos beneficiados pela Lei Estadual 12.782/07 e os socioeconomicamente carentes deverão se cadastrar pela internet, a partir de 25 de abril, para concorrerem, respectivamente, à redução ou isenção de taxa. No caso da lei de redução, o prazo para pedidos termina em 28 de abril. Os carentes deverão pedir isenção até 1º de maio, também pela internet. 

As carreiras disponíveis no vestibular são Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Geografia (Ourinhos), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira). 

A prova da primeira fase será aplicada em 12 de junho, nas cidades onde há oferta de vagas, e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. No dia 22 de junho, os candidatos saberão se foram ou não convocados para a segunda fase, marcada para 3 e 4 de julho. Para composição do resultado final, que será divulgado em 20 de julho, a Unesp utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 ou 2010. 

Sobre a Unesp

A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 32 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 168 cursos de graduação e 115 programas de pós-graduação. Tem 50.316 alunos (35.026 na graduação, 15.290 mil na pós – lato e sctricto sensu), 3.425 mil professores e 6.880 mil servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas. 

Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.

- Clique aqui para conhecer outros dados sobre a instituição.

Fonte: UNESP/VUNESP


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: