dcsimg

UFTM abre inscrição para o Vestibular de Inverno


Das 9h do dia 2 até às 15h do dia 20 de maio, inscrições abertas para o Vestibular de Inverno, exclusivamente pela Internet, na página da Vunesp. O valor é será R$ 105 para candidatos concorrentes e R$ 80 para os treineiros.

São oferecidos 17 cursos e 480 vagas, sendo 30 para os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Matemática, Nutrição, Psicologia, Química, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Para Letras – Português/Espanhol e Letras – Português/Inglês são oferecidas 15 vagas para cada curso, para a Biomedicina, 20, e Medicina, 40 vagas.

A nota do Enem 2010, desempenho na parte objetiva, será considerada na primeira fase, se maior ou igual a da prova de Conhecimentos Gerais, num índice de 50%.

Ações afirmativas

As ações afirmativas estão mantidas. Para os que cursaram as quatro últimas séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escola pública, no Brasil, o Programa de Bônus prevê um acréscimo de 10% na nota final do vestibulando, em cada uma das etapas. À nota final será aplicado um multiplicador de 1,10.

Para os professores da rede pública do ensino Fundamental e Médio, que queiram candidatar-se a algum dos cursos de Licenciatura da UFTM, a UFTM concede isenção total da taxa do Vestibular.

O candidato deve assinalar a condição na ficha de inscrição, e entregar ou encaminhar os documentos comprobatórios solicitados até às 17 horas do dia 20 de maio para a Comissão Permanente de Concursos Discentes -  Rua Frei Paulino, 30, Bairro Abadia, 38025-180, Uberaba - MG. 

Isenção

A UFTM concede isenção da taxa de inscrição às pessoas que comprovarem insuficiência de recursos financeiros para o pagamento. Após a solicitação, até 29 de abril, os documentos solicitados devem ser entregues ou enviados para a Comissão até as 17 horas do dia 5 de maio.

O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 13 de maio. Os candidatos beneficiados com a isenção total estarão automaticamente inscritos. Já os que obtiverem isenção parcial ou tiverem o pedido indeferido deverão efetivar a inscrição dentro do prazo previsto.

Provas

Geralmente aplicada no período matutino, neste ano as provas acontecem no período da tarde. Na primeira fase, dia 19 de junho, domingo, das 13h às 17h30, realizada nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte, e a segunda, somente em Uberaba, em 10 julho, das 13h às 18h.

Os  vestibulandos poderão consultar o local de realização da prova da primeira fase a partir de 3 de junho, e o da segunda será divulgado juntamente com a relação dos candidatos convocados.

 Resultados

A lista dos candidatos convocados para a segunda fase será divulgada a partir do dia 1º de julho. Já o resultado final, a partir do dia 22 de julho, Após o resultado final, os candidatos convocados devem ficar atentos aos prazos de pré-matrícula - preenchimento obrigatório de cadastro no sítio da UFTM, e aos dias diferenciados de matrícula, de acordo com a opção de curso. Os candidatos da lista de espera deverão confirmar interesse em eventual vaga, das 9h do dia 28 até às 18h de 29 julho.

Durante o andamento do Vestibular de Inverno, os candidatos inscritos podem acompanhar todas as informações - locais de prova, gabaritos, resultados e chamadas, acessando a página de notícias da Universidade ou a de processos seletivos - vestibular.

- Leia o Edital

Fonte: UFTM


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: