dcsimg

Candidatos ao Processo Seletivo 2012 da UFPA devem se inscrever no Enem


Os candidatos que desajarem concorrer a uma vaga em um dos cursos de graduação da Universidade Federal do Pará terão que fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. As inscrições para o Exame se iniciam nesta segunda-feira, 23, a partir das 10h, pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), órgão responsável pela aplicação das provas.

Este é o segundo ano em que a UFPA vai adotar as notas do Enem para a avaliação dos candidatos ao Processo Seletivo 2012 (PS). As provas do Exame serão aplicadas nos dias 23 e 24 de outubro e vão corresponder à primeira etapa de seleção da Universidade. A segunda etapa do PS 2012 está prevista para a primeira quinzena de dezembro, com data ainda a ser definida em reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consep/UFPA). “Os candidatos têm, necessariamente, que se inscrever no Enem para poder concorrer à vaga na UFPA. Por isso, recomendamos que fiquem atentos ao período de inscrição, reforça a diretora do Centro de Processos Seletivos (Ceps), Marilucia Oliveira.

As inscrições para o Enem encerram no dia 10 de junho e custam R$ 35 (trinta e cinco Reais). Haverá isenção de pagamento de taxa para os alunos que estudam em escolas da rede pública.

De acordo com o Inep, mais de 400 mil pessoas devem trabalhar no Enem 2011. O Exame será aplicado em 140 mil salas, em 1.599 municípios brasileiros. A logística contará com mais de seis mil escoltas.

O Instituto também informou que o controle nos locais de prova será reforçado este ano. Os candidatos terão que atender às seguintes regras no dia do exame: não usar relógios, desligar o celular e outros aparelhos eletrônicos e colocá-los em porta-objeto específico, que será entregue nos locais de prova. Os detalhes do Enem 2011 estão no Edital disponível na página eletrônica do Inep,

Enem 2012 – Além do Enem 2011, o Inep também divulgou, esta semana, novidades quanto ao Exame de 2012, o qual terá duas edições. A primeira será em 28 e 29 de abril. A intenção é dar aos estudantes mais oportunidades para concorrer a vagas em instituições de educação superior, a Bolsas do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: