dcsimg

Vestibular do Litoral tem 95,4% de comparecimento


A prova da primeira fase do vestibular do Setor Litoral da UFPR, realizada na tarde de domingo (22), registrou um comparecimento de 95,4% dos candidatos inscritos. 

Fizeram a prova 1.860 candidatos. Houve apenas 89 faltantes (4,6%). 

Entre os inscritos, 78% residem em um dos sete municípios do litoral do Paraná. Para Valdo Cavallet, diretor do Setor Litoral da UFPR, esses números são mais uma demonstração de que a universidade está cumprindo seu objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da região, por meio da educação. 

Segundo o coordenador do Núcleo de Concurso da UFPR, Raul von der Heyde, a prova do vestibular foi preparada de forma contextualizada à realidade do litoral paranaense. "As questões abordam aspectos geográficos e culturais da região", afirmou Raul. 

Na manhã de domingo diversos candidatos se reuniram em frente ao portão do campus, em Matinhos. 

Leonan Couto veio de Paranaguá para prestar vestibular porque o sistema de ensino da UFPR Litoral é diferente. "Achei interessante que a forma de avaliação não é feita por provas", afirmou Leonan. 

Presciliano Rodrigues Júnior prestou vestibular para Gestão Pública porque aposta no seu aprimoramento. “Como já estou trabalhando na área pública quero investir no meu desenvolvimento profissional”, justificou Rodrigues. Treineiros, Matias Orden e Lara Oliveira também vieram de Paranaguá para prestar vestibular para os cursos de Gestão em Turismo e Fisioterapia, respectivamente. 

Os candidatos tiveram cinco horas para concluir a prova, mas logo depois do tempo mínimo (1h30), alguns vestibulandos começaram a deixar as salas de aula. 

Todo o processo ocorreu sem imprevistos ou incidentes. O gabarito provisório da prova está disponível no site http://www.nc.ufpr.br

Calendário do vestibular da UFPR Litoral 

• Interposição de recursos referentes às questões objetivas: 23 e 24 de maio 

• Divulgação do gabarito definitivo: até 08 de junho 

• Resultados da 1ª fase: 08 de junho 

• Disponibilização do comprovante de ensalamento da 2ª fase: 13 de junho 

• Provas da 2ª fase: 19 de junho 

• Resultado final: até 15 de julho 

Fonte: Aline Gonçalves/ UFPR Litoral


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: