dcsimg

Divulgada a concorrência no Vestibular UNESP Meio de Ano 2011


Entre as opções disponíveis para o Vestibular Unesp Meio de Ano 2011, as carreiras com maior crescimento no total de candidatos por vaga, em comparação com os dados do ano passado, foram as de Agronomia (79,8%), Engenharia Civil (36,8%) e Geografia (28,1%). Com relação ao total de candidatos do exame, o número de inscritos cresceu de 9.029 para 12.375, uma variação de 37%. Este ano a Universidade atingiu o total de 24,3 candidatos por vaga, maior relação da história de seu vestibular. A estatística completa pode ser consultada no portal da UNESP e no site da Vunesp.

A aplicação da prova da primeira fase está marcada para o dia 12 de junho, nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. A consulta do local pode ser feita no portal da Universidade e na página da Vunesp.

A segunda fase está prevista para 3 e 4 de julho, nas mesmas cidades de aplicação da primeira, e será realizada para os convocados, inclusive os seiscentos mais bem classificados entre os treineiros. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições 2009 ou 2010, poderá ser utilizada para compor a nota final dos candidatos, cuja divulgação está prevista para 20 de julho.

Sobre a Unesp

A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 32 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 168 cursos de graduação e 115 programas de pós-graduação. É composta por 50.316 alunos (35.026 na graduação, 15.290 mil na pós – lato e sctricto sensu), 3.425 mil professores e 6.880 mil servidores técnico-administrativos. Tem cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas. Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.

Clique aqui para conhecer outros dados sobre a instituição.

Fonte: Portal da UNESP


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: