dcsimg

ENEM é única forma de ingresso na UEMS


Se você pretende concorrer ao processo seletivo da UEMS para 2012, fique atento! A única forma de ingresso, desde o ano passado, se dá por meio da utilização da nota do Enem no Sistema de Seleção Unificado (SiSU). Devido a isso, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul alerta a população quanto aos prazos de inscrição, que se encerram no dia 10 de junho, às 23h59.

Além de possibilitar o ingresso na UEMS, várias instituições do País e do Estado utilizarão a nota do Exame. “Isso significa que os candidatos não precisarão prestar várias provas, com altos custos de viagens e alta taxa de stress”, disse o reitor em exercício, Adilson Crepalde. No Mato Grosso do Sul, o Exame será realizado em 41 municípios, conforme prevê o edital.

A taxa de inscrição da prova é de R$ 35, o mesmo valor do ano passado. O Ministério da Educação destaca, porém que os concluintes do Ensino Médio na rede pública ou que declararem carência socioeconômica e a comprovem, podem fazer a prova gratuitamente.

O que os acadêmicos não devem se esquecer é que, após cursarem o ENEM, deverão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a parir do qual escolherão o curso que querem prestar na UEMS.

Provas

O exame terá novamente quatro áreas de análises com 45 questões objetivas cada uma, além de uma redação, são elas:

Ciências Humanas e suas tecnologias
História
Geografia
Filosofia
Sociologia

Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Química
Física
Biologia

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação
Língua Portuguesa,
Literatura
Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)
Artes
Educação Física
Tecnologias da Informação
Comunicação
Matemática e suas Tecnologias
Matemática


As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro, às 12h no horário do Mato Grosso do Sul. Os locais de realização serão enviados pelos correios e disponibilizados também na página de acompanhamento da inscrição.

Para realizar a inscrição no Enem acesse http://enem.inep.gov.br/

Fonte: UEMS


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: