dcsimg

Vestibular de inverno da Udesc inicia no domingo com provas em oito cidades


O vestibular vocacionado de inverno da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) inicia no domingo (5/6), com aplicação das provas da primeira fase (dividida em duas etapas), com questões de conhecimentos gerais do Ensino Médio, comum para todos os cursos.  Os 7.445 candidatos, que disputam 1320 vagas, em 32 cursos, farão as provas em Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Chapecó, Lages, Ibirama, Laguna e São Bento do Sul. 

A coordenação do vestibular pede que os candidatos consultem com atenção os locais de prova no site http://www.vestibular.udesc.br e cheguem com 30 minutos de antecedência aos locais. “Outra recomendação é levar o documento de identidade em bom estado e a caneta esferográfica fabricada em material transparente com tinta na cor azul ou preta”, solicita a coordenadora do vestibular da Udesc, Rosângela de Souza Machado.

Nesta edição, o curso mais concorrido é o recém-lançado Engenharia do Petróleo com 20.58 candidatos por vaga. O curso de Fisioterapia é o segundo mais disputado com 17.13 candidatos por vaga. Complementam a lista dos cinco mais procurados os cursos de Medicina Veterinária (15.83); Engenharia Civil (13.28); e Administração Noturno (11.08). “É o vestibular de inverno mais disputado da Udesc nos últimos tempos”, informa a coordenadora.

Provas em dois períodos

A primeira etapa desta fase acontecerá das 9h às 12h30. Ao todo serão 60 questões objetivas, sendo 15 de Matemática; 15 de Biologia; 10 de História; 10 de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol); e 10 questões de Conhecimentos Gerais de Santa Catarina. A segunda etapa da primeira fase, que acontecerá no mesmo dia, das 15h às 18h30, também será objetiva com 60 questões. Serão 20 de Português; 15 de Física; 15 de Química; e 10 de Geografia.

Gabaritos

As provas e os gabaritos da primeira fase serão divulgados no domingo, às 19h30, no http://www.vestibular.udesc.br. Os candidatos poderão interpor recursos da divulgação do gabarito no prazo de dois dias úteis, a contar do dia subsequente da data de divulgação dos resultados.

Irão passar para a segunda fase, os candidatos classificados com maiores pontuações dentro do limite máximo, de até quatro vezes o número de vagas do curso, obedecendo ao critério de inscrição de optante ou não optante no Programa de Ações Afirmativas. “Vamos divulgar os aprovados para a segunda fase até o dia 20 de junho”, diz a coordenadora do vestibular da Udesc. A segunda fase, dia 3 de julho, também será em duas etapas: das 9h às 12h30, e das 15h às 18h30, com prova de redação e conhecimento específico. 

Fonte: Thiago Augusto - Assessoria de Comunicação da Udesc


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: