dcsimg

Abstenção no Vestibular chega a 9,16%


Com 10.577 candidatos ocorreu neste último fim de semana, 4 e 5, o vestibular da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). A porcentagem de concorrentes ausentes foi de 8, 96% no primeiro dia e 10,36% no segundo dia para o vestibular dos cursos presenciais. Nos cursos oferecidos a distância houve a abstenção de 10,10%. A média de abstenção do primeiro vestibular de 2011 foi de 9,16%. 

Os candidatos poderão saber o resultado a partir do dia 4 de julho pelo endereço eletrônico www.ufsj.edu.br.

Nove meses

“O vestibular leva nove meses para ser preparado” conta o presidente da COPEVE, professor Hewerson Teixeira. Primeiro ocorre a aprovação do calendário no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONEP), depois acontece a divulgação do edital, seguido pelo período de inscrição. Segundo Hewerson durante este tempo as bancas já estão trabalhando nas provas, “um mês antes do vestibular as provas tem que estar prontas para poderem ser entregues à gráfica” esclareceu.

Para as provas são contratados em torno de 1.000 funcionários. Esse ano foram acrescentadas 16 cidades para a aplicação do vestibular dos cursos a distância, aplicado por funcionários recrutados nestas localidades. “Não tivemos nenhum problema na aplicação das provas, apesar do número de candidatos ter superado o do ano anterior” contou Hewerson.

Ainda segundo o presidente da Copeve houve um aumento de 20,62% no número de estudantes do ano passado para este ano. O vestibular também contou com as opções dois novos cursos a distância: Matemática Licenciatura e Pedagogia Licenciatura.

Mais informações sobre o vestibular podem ser encontradas no endereço http://www.ufsj.edu.br/vestibular/.

Fonte: ASCOM / UFSJ


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: