dcsimg

UFOP utiliza SiSU para o processo seletivo 2011.2


A utilização do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) no processo seletivo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) foi aprovada, em 2010, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), para seleção dos ingressantes nos cursos presenciais em 2011. 

Para participar do processo seletivo para os cursos oferecidos no segundo semestre de 2011, o candidato deve se inscrever no site do SiSU utilizando a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2010.

A data do início das inscrições, prevista para junho, ainda não foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). É importante que o aluno acompanhe os sites do SiSU (www.sisu.mec.gov.br) e da UFOP (www.ufop.br) para saber as datas de inscrição e outras informações sobre o assunto.

Assim como no processo seletivo anterior, serão aplicados pesos diferentes nas pontuações obtidas pelo candidato na prova do Enem 2010, de acordo com a área de conhecimento. A nota do candidato sofre variação de acordo com o curso escolhido. Veja a tabela com os pesos de cada grupo:

Agrupamento dos cursos de acordo com as áreas de conhecimento
Peso
Matemática e suas tecnologias
Linguagem, códigos e suas tecnologias
Ciências da Natureza e suas tecnologias
Ciências Humanas e suas tecnologias
Redação

GRUPO 1

Engenharias, Ciência da Computação, Estatística, Química, e Sistemas de Informação

2
1
2
1
2

GRUPO 2

Ciência de Tecnologia de Alimentos, Ciências Biológicas, Educação Física, Farmácia, Medicina e Nutrição

1
1
2
1
2

GRUPO 3

Comunicação Social, Direito, Filosofia, História, Museologia, Pedagogia, Serviço Social e Turismo

1
2
1
2
2

GRUPO 4

Letras

1
2
1
1
2

GRUPO 5

Arquitetura e Urbanismo, Administração e Ciências Econômicas

2
2
1
2
2

No endereço www.vestibular.ufop.br, o candidato pode se informar a respeito da pontuação máxima e mínima por curso referente ao processo seletivo UFOP 2011/1 e verificar se sua pontuação o habilita a competir por uma vaga na UFOP no segundo semestre.

De acordo com a coordenadora do processo seletivo da UFOP, Mariza Pena, “a partir da avaliação dos resultados obtidos nos processos seletivos realizados por meio do SiSU em 2011, a UFOP decidirá  como será o processo seletivo de seus ingressantes em 2012” e recomenda que os interessados em cursar uma graduação na Universidade, tanto presencial quanto a distância, realizem o ENEM 2011. 

O Enem está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, dia 10 de junho, pelo site http://enem.inep.gov.br/

Processos Seletivos diferenciados 

Para os cursos de Artes Cênicas e de Música, a UFOP utiliza a nota do Enem como primeira etapa do processo seletivo e aplica provas de aptidão específica como segunda etapa. As inscrições para o processo seletivo para ingresso no curso de Artes Cênicas no segundo semestre de 2011 estão abertas até o dia 12 de junho de 2011, somente pelo site www.vestibular.ufop.br

Já no processo seletivo para os cursos a distância (EAD), a nota do Enem é utilizada como fase única. 

Fonte: UFOP


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: