dcsimg

Senha do participante deve ser bem guardada


A senha gerada durante a inscrição para o Exame Nacional de Ensino Médio, Enem é um importante instrumento para o participante acompanhar o processo de inscrição e, posteriormente, obter os resultados individuais de seu desempenho. O participante deverá escolher a senha no momento da inscrição e guardá-la para qualquer consulta que necessitar fazer até o processo conclusivo do exame.

É com a senha individual que o participante terá acesso a todas as etapas do seu processo de inscrição, para concorrer a uma vaga no ensino superior e buscar oportunidades, como o ingresso no Programa Universidade para Todos, ProUni e inclusão no Sistema de Seleção Unificada, SiSu, do Ministério da Educação. A senha também é essencial para obter o certificado de conclusão do ensino médio.

No ato da inscrição, há uma tela, ainda no início do processo, em que o interessado deverá escolher uma senha com o mínimo de seis dígitos e máximo de oito. Não é necessário misturar letras e números, mas é importante que o candidato escolha uma senha que considere de fácil memorização. Para maior segurança, o Inep recomenda o participante evitar sequências óbvias, como 123456.

A senha é única, pessoal, intransferível e de inteira responsabilidade do participante. Caso o inscrito a perca, a recuperação poderá ser feita pelo sistema no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao. Como no ato da inscrição o participante indica o número de celular e o e-mail, itens obrigatórios no preenchimento, receberá a senha por meio deles. A senha recuperada e enviada por e-mail e pelo telefone celular será a mesma informada no momento da inscrição.

Fonte: Assessoria de comunicação do Inep/MEC


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: