dcsimg

Divulgada a concorrência do Vestibular de Inverno


A UFTM receberá 8.270 candidatos no Vestibular de Inverno, concorrendo a 480 vagas dos 17 cursos.

Com 154,9 candidatos/vaga, a Medicina bate recorde de concorrência, com 6.196 inscritos, superando o índice 124,9, em 2004. Em segundo lugar vem o curso de Biomedicina, com 12,8 candidatos por vaga, seguido pelo de Psicologia, 10,46; o de Fisioterapia, 6,16, Nutrição, 5,1 e a Educação Física, 5 por vaga.

Entre as licenciaturas, o curso mais concorrido é o de Matemática, 4,8. A menor concorrência registrada foi para Letras - Português/Espanhol, 1,86 por vaga.

A predomininância entre os vestibulandos continua sendo feminina. Apenas nos cursos de Educação Física, Física, Geografia e Matemática os homens são em maior número. As mulheres representam 64% dos inscritos, 5.330 mulheres e 2.940 homens.

Vagas e provas

No Vestibular de Inverno são oferecidos 17 cursos e 480 vagas, sendo 30 para os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Matemática, Nutrição, Psicologia, Química, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Para Letras – Português/Espanhol e Letras – Português/Inglês são oferecidas 15 vagas para cada curso, para a Biomedicina, 20, e Medicina, 40 vagas.

O concurso acontece em duas etapas. A prova de Conhecimentos Gerais será aplicada no dia 19 de junho, domingo, das 13h às 17h30, nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte. A nota do Enem 2010, desempenho na parte objetiva, será considerada na primeira fase, se maior ou igual a da prova de Conhecimentos Gerais, num índice de 50%. 

Na segunda fase, os candidatos convocados fazem prova de Conhecimentos Específicos, somente em Uberaba, em 10 julho, das 13h às 18h.

A lista dos convocados para a segunda fase será divulgada a partir do dia 1º de julho. Já o resultado final, a partir do dia 22 de julho.

- Confira os locais de prova e a concorrência para cada curso.

Fonte: UFTM


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: