dcsimg

Boleto para pagamento de taxa deve ser impresso até as 16h da segunda-feira


Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, deverão gerar os boletos para pagamento da taxa de R$ 35,00 até as 16h do dia 13, próxima segunda-feira. A geração do boleto deve ser feita pela Internet (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao). O pagamento só pode ser feito no Banco do Brasil e o prazo final é o dia 13 de junho. Segundo a assessoria de imprensa da instituição bancária, o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência até as 16h ou pela internet ou caixa eletrônico até às 22h – horário oficial de Brasília. Só pode utilizar essa opção quem tem conta no Banco do Brasil.

Dos 4.633.081 inscritos ao Exame Nacional do Ensino Médio até as 18h de ontem, 8, o Inep registrava cerca de 1.200.000 de inscrições pendentes. Entre essas estão as que não foram pagas e aquelas que foram pagas mas ainda não foram comunicadas ao Inep pelo sistema bancário. Esse processo de informação leva cerca de 72 horas. Nos registros do sistema de inscrição do Enem, dos pagantes, apenas 288 mil pagaram a inscrição. Esse número não causa preocupação pois, no ano passado, no mesmo período de inscrições, apenas 145 mil haviam efetuado o pagamento da taxa do exame.

Para alterar informações prestadas durante a inscrição, o candidato poderá entrar no sistema até amanhã, sexta-feira, dia 10, às 23h59. Se o participante precisar fazer alguma modificação nos dados pessoais, local de prova, idioma, atendimento especial ou declarar/ cancelar carência, deverá realizá-la até amanhã, nesse período. Após o fechamento do sistema, não será possível alterar nenhuma informação.

O Enem será aplicado nos dias 22 e 23 de outubro.

Fonte: Assessoria de comunicação do Inep/MEC


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: