dcsimg

Inscrições para o Vestibular 2011.2 UFPE/CTG terminam hoje


Encerram hoje as inscrições para o Vestibular 2011.2 UFPE/CTG. O processo será realizado exclusivamente pelo site da Covest (www.covest.com.br), onde o candidato deverá preencher o formulário eletrônico e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU Simples) no valor de R$ 70,00. A taxa deverá ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 22/06.

Todas as 310 vagas disponíveis são para cursos do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), e estão distribuídas pelas seguintes graduações:

Cursos / Bacharelado

Conjunto Engenharias CTG RECIFE

Vagas
Entrada
Turno
Engenharia de Alimentos
10
2º semestre de 2011
Manhã/Tarde
Engenharia Civil
60
Engenharia Elétrica
50
Engenharia Eletrônica
40
Engenharia Mecânica
50
Engenharia de Minas
30
Engenharia Naval
20
Engenharia Química
50
TOTAL
310

 

Para o presidente da Covest, Armando Cavalcanti, a grande novidade deste processo seletivo é a graduação em Engenharia Naval. “Este curso preencherá uma lacuna na formação de profissionais qualificados para a indústria naval, contribuindo assim para o desenvolvimento regional”, diz o presidente.

Provas - O vestibular está organizado em duas etapas. A primeira etapa será composta pelas provas objetivas do Enem 2010 (já realizado em outubro do ano passado). A segunda etapa será realizada nos dias 10/07 e 11/07, no horário das 8h às 12h. No primeiro dia, os candidatos farão os testes de Química e Português 1.  No segundo dia serão aplicadas as provas de Matemática e Física. A prova de Português 1 compreenderá duas questões discursivas e uma redação.

A redação será aquela que o candidato realizou durante o Enem 2010, e a sua nota, nesta parte, será a nota enviada pelo MEC, convertida para a escala de zero a oito pontos. Estará eliminado do Vestibular 2011.2 UFPE/CTG o candidato que não tiver obtido nota igual ou superior a 2,5 pontos na redação.

As demais provas conterão 16 questões escritas/objetivas de proposição múltipla (V ou F) e/ou numéricas. Os testes serão aplicados na Região Metropolitana do Recife e em Caruaru.

Inscrições – O processo de inscrição via internet será idêntico ao utilizado nos últimos vestibulares. A primeira informação que o candidato terá que fornecer será o seu próprio CPF, e não de familiares, parentes ou amigos. Durante o preenchimento do formulário eletrônico será permitido fazer o upload de uma foto, que será anexada à inscrição. Caso não seja possível fazer o envio do arquivo, ele poderá colar a foto no próprio CCI (Comunicado de Confirmação de Inscrição) que será entregue ao fiscal no primeiro dia de prova.  A impressão do CCI ficará a cargo do fera.

O candidato volta a contar com uma área exclusiva de acesso aos seus dados por meio do site da Covest. Será nessa área, por exemplo, onde ele ficará sabendo se sua inscrição foi validada, se o seu CCI já está disponível, entre outras informações. Esse acesso será possível a partir do login do candidato (que será o seu próprio CPF), e de uma senha a ser criada no ato da inscrição.

Isenção da taxa – Entre 18 e 21 de junho, os beneficiados devem realizar suas inscrições através do site www.covest.com.br.

Classificados – O listão dos classificados deverá ser divulgado até o dia 25 de julho de 2011.

Fonte: Assessoria da COVEST /UFPE


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: