dcsimg

Resultado da 1ª chamada está disponível para ser consultado


O resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação já pode ser consultado, pela internet. A lista de aprovados está acessível na página eletrônica do Sisu e na central de atendimento do MEC, pelo telefone 0800-616161. Foram aprovados 26.299 candidatos na primeira chamada. As vagas não preenchidas referem-se a políticas afirmativas. 

Os candidatos aprovados terão os dias 27 e 28 de junho para fazer a matrícula na instituição de ensino para a qual foram aprovados. A documentação necessária pode ser consultada no boletim de acompanhamento do estudante, disponível no sistema ou junto às instituições.

Os estudantes selecionados na primeira chamada em sua primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores, mesmo aqueles que não fizerem a matrícula.

Em cinco dias, o Sisu registrou um total de 849.359 inscrições realizadas por 446.508 candidatos. Neste processo, são oferecidas 26.336 vagas em 48 instituições públicas de ensino superior. 

O Sisu seleciona candidatos às vagas de instituições que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única fase de seu processo seletivo. O número de inscritos nesta seleção, encerrada no domingo, 19, é quase o dobro do registrado no processo do segundo semestre de 2010, quando 231 mil candidatos pleitearam as vagas ofertadas. 


- Acesse a página eletrônica do Sisu

- Confira o cronograma completo do Sisu


Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesu / MEC


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: