dcsimg

Confira o resultado da primeira chamada do ProUni


Está liberado para consulta, pela internet, o resultado da primeira chamada do ProUni no site do programa. Os candidatos pré-selecionados nesta fase têm prazo até 6 de julho para apresentar a documentação e fazer a matrícula nas instituições particulares de educação superior indicadas na inscrição.

A segunda chamada está prevista para 12 de julho, com prazo de apresentação dos documentos e matrícula até 19 de julho. A terceira e última chamada será publicada em 25 de julho, com prazo até 29 de julho para a matrícula.

Ao fim das três chamadas, os candidatos excluídos da pré-seleção ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em entrar na lista de espera. O prazo para manifestação de interesse vai de 6 a 8 de agosto. A lista será usada pelas instituições de ensino participantes do programa para a oferta das bolsas ainda existentes.

Criado em 2004, o ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos em instituições de educação superior particulares em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Recorde

Em cinco dias, o ProUni registrou a inscrição de 460.745 candidatos a 92.107 bolsas de estudos para o segundo semestre deste ano. O total de inscritos superou a marca do processo do segundo semestre de 2009, de 380.935 candidatos. O maior número de inscritos foi registrado em Minas Gerais, com 68.346 candidatos. Em seguida, São Paulo (67.534) e Bahia (32.166).

Consulte o cronograma do ProUni clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesu


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: