dcsimg

Abstenção da 2ª fase do vestibular de inverno da Udesc foi de 16,82%


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aplicou, neste último domingo (3), as provas da segunda fase do vestibular vocacionado de inverno nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Chapecó, Lages, Ibirama, Laguna e São Bento do Sul. Dos 4.292 candidatos habilitados para esta etapa, 722 não comparecerem aos locais de provas, o que gerou um índice de abstenção de 16,82%. Este é um índice menor do que o do vestibular de inverno do ano passado (19.32%). 

“Mais uma edição do vestibular da Udesc aconteceu com normalidade. O índice de abstenção na segunda fase é geralmente maior que o da primeira, pois alguns candidatos acabam desanimando com o desempenho na fase inicial, mas tivemos um índice menor em relação ao vestibular de inverno de 2010”, afirmou a coordenadora do vestibular da Udesc, Rosângela de Souza Machado. Agora, 3.570 candidatos terão as provas corrigidas e disputam as 1.320 vagas, em 32 cursos, oferecidas nesta edição do vestibular.

Na segunda e decisiva fase, os candidatos foram testados com provas de redação - uma dissertação com tema relacionado ao curso escolhido pelo candidato - e com provas de conhecimento específico - com quatro questões discursivas e/ou habilidade específica. Todas as provas poderão ser consultadas no http://www.vestibular.udesc.br.

Até o dia 15 de julho, a Udesc irá divulgar o resultado final do vestibular vocacionado de inverno 2011 no site da instituição e na Reitoria da universidade, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Outras informações sobre o vestibular da Udesc no 48. 3321-8098.

Fonte: Thiago Augusto - Assessoria de Comunicação da Udesc


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: