dcsimg

Confira o desempenho no 1º dia de provas do Vestibular 2011.2


Na manhã deste último domingo, 3, os mais de nove mil candidatos inscritos no Vestibular 2011.2 da Uesb iniciaram a maratona de provas nos campi de Itapetinga, Vitória da Conquista e Jequié. O primeiro dia, em que foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação, foi considerado tranquilo e dentro da normalidade pela Comissão Organizadora do Vestibular (Copeve).

Um detalhe importante este ano, que evitou eliminações e transtornos, foi a permissão para que os candidatos levassem o celular para os locais de prova, desde que mantivessem o aparelho desligado. “Foi uma medida inteligente da Uesb, é bem melhor a gente poder trazer o celular para o caso de alguma eventualidade e manter o aparelho desligado do que proibir e eliminar o candidato”, opinou o vestibulando Bruno Rodrigues Ferreira, de 19 anos, que concorre a uma vaga no curso de Direito.

No campus de Itapetinga, 122 candidatos, o equivalente a 13,6% não compareceram aos locais de prova. Em Jequié, a abstenção foi de 14,8%, ou 344 candidatos. Vitória da Conquista, proporcionalmente, foi a cidade com menor percentual de ausentes: 12,6%, o correspondente a 826 candidatos. “Muita gente chegou depois do horário e deixou de fazer o vestibular. Os candidatos precisam estar mais atentos à questão do horário, se programando para chegar até o local de prova com uma antecedência mínima de 30 minutos para assegurar a presença durante a realização do processo seletivo”, alerta Haroldo Brandão, membro da Copeve em Itapetinga. O índice de ausências, no entanto, é considerado normal, até por se tratar de um vestibular de meio de ano.   

Para o sucesso do Vestibular 2011.2 da Uesb, mais de 800 profissionais foram mobilizados. “Em Jequié, tivemos a preocupação de contar com um efetivo de fiscais que nos desse uma margem de segurança para que os candidatos pudessem realizar sua prova com tranquilidade. Só de fiscais, são aproximadamente 260 distribuídos entre os cinco locais onde o Vestibular é realizado”, destaca Almenízio Carvalho, membro da Copeve de Jequié. “O nosso vestibular mais uma vez transcorre com toda normalidade, da forma programada, com muita eficiência, nós temos um grupo experiente de pessoas que trabalham no vestibular, de modo que mais uma vez nós estamos demonstrando à sociedade que somos capazes de fazer um processo seletivo com muita credibilidade”, avalia o reitor da Uesb, professor Paulo Roberto Santos.

Desempenho

Alguns candidatos preferem aguardar a divulgação do resultado do Vestibular. Mas aqueles que gostam de avaliar o seu desempenho após a realização de cada prova, já podem conferir o Gabarito do 1º dia do Processo Seletivo 2011.2 da Uesb clicando aqui.

- Gabarito do 1º dia de provas

Para mais informações, entre em contato com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) através do telefone (77) 3424-8607.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UESB


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: