dcsimg

Período de matrículas para os convocados na segunda fase termina nesta quarta-feira


Os estudantes convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação têm apenas esta quarta-feira, 6, para fazer a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados. O resultado da segunda fase está disponível para consulta pela internet.

Os candidatos não selecionados em nenhuma das opções de curso nas chamadas regulares podem manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu. O mesmo procedimento devem seguir os selecionados pela segunda opção que pretendam continuar concorrendo pela primeira.

A lista de espera será usada pelas instituições de ensino participantes do sistema para o preenchimento das vagas não ocupadas. O estudante pode manifestar interesse nessa lista apenas para o curso correspondente à primeira opção. O prazo para declarar interesse em permanecer na lista vai deste sábado, 2, até quinta-feira, 7.

O Sisu seleciona candidatos a vagas em instituições de educação superior que tomam como base, no processo seletivo, apenas a nota obtida pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste segundo semestre, inscreveram-se 446.508 candidatos, que concorrem a 26.336 vagas, oferecidas por 48 instituições públicas de ensino superior.

A consulta ao resultado deve ser feita na página eletrônica do Sisu, ou pela Central de Atendimento do Ministério da Educação, no telefone 0800 616161. A documentação necessária consta do boletim de acompanhamento do estudante, na mesma página, e está disponível nas instituições de ensino participantes do sistema. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesu


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: