dcsimg

UEM finaliza os preparativos para o Vestibular de Inverno


Há poucos dias do início do Vestibular de Inverno de 2011, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) se prepara para receber os 23.800 inscritos para este concurso, que concorrem a 1.488 vagas em mais de 60 cursos de graduação. As provas começam domingo e serão aplicadas das 8h50 às 13 horas. A recomendação é que o candidato esteja no local de provas com antecedência de, pelo menos, 60 minutos.

No domingo, dia 10, a prova é de Conhecimentos Gerais, contendo 40 questões de alternativas múltiplas que envolvem conteúdos referentes às seguintes matérias do ensino médio: Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Na segunda-feira, dia 11, a prova traz 15 questões de alternativas múltiplas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; além de 5 questões de alternativas múltiplas de Língua Estrangeira (espanhol, francês ou inglês, de acordo com a opção indicada na Ficha de Inscrição) e Redação, na qual poderá ser solicitada a produção de dois a quatro gêneros textuais

Na terça-feira, último dia do concurso, os vestibulandos terão de responder 40 questões de alternativas múltiplas na prova de Conhecimentos Específicos, sendo 20 questões de cada uma das matérias pertinentes ao curso escolhido.

No total, 1.950 pessoas estarão envolvidas com a realização do concurso, incluindo fiscais, intérpretes de libras, motoristas, pessoal de apoio, atendimento médico, entre outros.

A maioria dos candidatos fará a prova em Maringá, que vai receber 16.737 vestibulandos. Haverá provas também em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

No sábado, dia 9, a Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM (CVU) realiza o trabalho de etiquetagem das carteiras. E, durante todo o dia, haverá plantão na sede da Comissão, no Bloco 28, câmpus de Maringá. O plantão começa às 8 horas e segue até o meio-dia e depois das 13h30 às 17h30. É a chance para quem ainda precisar consultar local de prova, horário ou tirar qualquer outra dúvida.

O resultado do concurso será divulgado no dia 5 de agosto. Os aprovados começarão o ano letivo em fevereiro de 2012.

Outras informações pelo website http://www.vestibular.uem.br ou diretamente na CVU. O fone de contato é (44) 3011-4450.

Fonte: UEM


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: