dcsimg

Prosel 2011.2 ? resultado será divulgado até o dia 20 de julho


Terminou nesta terça-feira (12) o vestibular 2011.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) com as provas de Física, Química e Biologia. O pró-reitor de Ensino de Graduação, Rubens Alves Pereira, informou que o resultado será divulgado até quarta-feira da próxima semana, dia 20 de julho.

Os estudantes devem ficar atentos aos documentos necessários à matrícula que terá data divulgada junto com o resultado. A relação dos documentos está publicada no edital do processo seletivo, disponível no portal http://www.uefs.br.

Na terça-feira, muitos candidatos consideraram difícil da prova de Química e “complicada” a de Física, conforme afirmou Akalan Andrade de 19 anos. Ele concorre a uma vaga em Odontologia.

Aos 51 anos de idade, Regimário Carneiro de Araújo pretende cursar Direito.  “Foi bom o nível das provas; eu achei a de Química muito difícil, mas quem se dedicou aos estudos deve ter se saído bem”. Mariane Lopes de Oliveira, 16 anos, de Campo Formoso, BA, também concorre a uma vaga do curso de Direito. “As provas de hoje foram difíceis, principalmente a de Química”, completa a estudante.

Os trabalhos nestes três dias de provas transcorreram dentro da normalidade, conforme avaliação do pró-reitor Rubens Pereira. A exceção ficou por conta da eliminação de nove candidatos devido ao porte de aparelhos eletrônicos proibidos, como celular. Também houve uma eliminação devido à posse de material impresso contendo fórmulas durante a prova de matemática, o que foi considerado ajuda externa, a “cola”.

A abstenção final, de 13,85%, o equivalente a 1.450 candidatos dos 10.473 inscritos, foi considerada dentro os índices esperados pela coordenação do processo seletivo.

Documentos em dia

Os candidatos foram precavidos quanto aos documentos de identificação para acesso às provas e não foi registrada irregularidade. A fiscalização mais uma vez ficou a cargo de peritos do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM). De acordo com Edilene Nascimento, responsável pelos serviços, 22 peritos trabalharam no vestibular.

O clima também foi de tranqüilidade nos postos de saúde que funcionaram nos locais de prova. A médica Rebeca Galvão Suzart explicou que os atendimentos estiveram dentro da normalidade. Foram feitos apenas atendimentos relacionais à questão emocional dos candidatos.

Fonte: Everaldo Goes e Marly Caldas - Ascom/UEFS


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: