Divulgada a relação dos aprovados no Grupo 2 do 2º Processo Seletivo 2011

  • Data de publicação

A Comisso Tcnica de Concursos (Cotec) divulgou na manh desta segunda-feira (18), o resultado final do 2 Processo Seletivo, referente ao Grupo 2, da Universidade Estadual de Montes Claros. Foram aprovados 282 candidatos em 13 cursos. A lista est disponvel na seo"destaque"do portal da Unimontes e no portal eletrnico ewww.cotec.unimontes.br, sendo tambm afixada na sede da Cotec, no campus-sede.

Na anlise unificada dos grupos 1 e 2, o primeiro lugar geral foi obtido por Thalles Danylo Souza Colares, aprovado no curso de Medicina (grupo 2) pelo sistema de reserva de vagas, atravs da categoria egresso de escola pblica comprovadamente carente. Ele alcanou 215,650 pontos em 230 possveis (210 das provas especficas e 20 da prova de redao).

J a candidata Lusa Garcia Stheling, aprovada em Direito Diurno (grupo 1), alcanou o segundo lugar geral, com 215,250. Ela treinante. Camila Almeida de Alencar (Medicina 213 pontos), Harrison Miller Oliveira (Direito Diurno 213) e Caroline Sales Cordeiro (Medicina 212,5) completam a relao dos cincos primeiros colocados, todos pelo sistema universal.

Thalles Danylo Colares estudou sempre em escola pblica. At o segundo ano do ensino mdio, freqentou a Escola Estadual Dulce Sarmento. Concluiu o terceiro ano do ensino mdio na Escola Estadual Antonio Canela (bairro So Geraldo). Nos ltimos seis meses, tambm freqentou um cursinho pr-vestibular em Montes Claros, depois de ganhar bolsa integral de um colgio da cidade.

Matrculas

As matrculas para os aprovados pelo Grupo 2 devero ser efetuadas nesta tera (19) e quarta-feira (20), das 8 s 17 horas, no laboratrio de informtica do prdio 3, no campus-sede, e nas secretarias setoriais dos demais campi da Unimontes.

obrigatria a apresentao dos seguintes documentos: histrico escolar, certido de nascimento, carteira de identidade, ttulo de eleitor (e comprovante das ltimas votaes), CPF, certificado de reservista e comprovante de residncia.

Lista de espera- Caso haja disponibilidade de vagas, os candidatos classificados alm do limite de vagas sero convocados para matrculas pela Secretaria Geral nos dias 21 e 22 de julho.

Nmeros

O Processo Seletivo 02/2011 foi realizado no dia 12 de junho, com 6.978 candidatos, sendo que 6.363 fizeram as provas ndice de absteno de 8,79%. Foram preenchidas 617 vagas. Pelo Grupo 1, cujo resultado foi divulgado no dia 13 de julho, foram aprovados 335 candidatos em 15 cursos. No Grupo 2, so 282 aprovados de 13 cursos.

O presidente da Cotec/Unimontes, Reinaldo Marcos Batista Teixeira, enalteceu o fato de o primeiro lugar geral no concurso ter sido conquistado por um candidato do sistema de reserva de vagas, adotado pela Unimontes desde o primeiro Processo Seletivo, em atendimento Lei Estadual 15.259/2004. Isso demonstra que a pessoa, independente da sua condio social, quando tem dedicao, determinao e fora de vontade, pode romper qualquer obstculo, competir em condies de igualdade em qualquer concurso e sair vencedora, observou o presidente da Cotec.

O resultado do processo seletivo mostra tambm que a Unimontes, como instituio pblica, uma universidade aberta para todos, que possibilita o acesso ao ensino superior por qualquer pessoa, completou.

Fonte: Unimontes


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

  • Qual a melhor época para escolher a carreira?

    Artigo que trata sobre qual a melhor época para começar a pensar qual curso fazer na faculdade e dicas de como escolher melhor.

  • UEFS Vestibular 2013,2 - Locais de prova

    Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) liberou os locais de prova do Vestibular 2013.2. Provas começam no domingo.

  • O que é Sisutec?

    Entenda como funciona o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (sisutec), criado pelo MEC para ingresso em cursos técnicos.

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Confira no Passeiweb

  • O primeiro voo do Homem no espaço

    Em 12 de abril de 1961 o homem decolava, pela primeira vez, rumo ao espaço. Em 2011, no aniversário de 50 anos deste fato, ocorreram comemorações no mundo inteiro e, principalmente, na Rússia.
  • Tsunami

    Tsunami significa "onda gigante", em japonês. Os tsunamis são um tipo especial de onda oceânica, gerada por distúrbios sísmicos.
 

Instituições em Destaque

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo:
 
 
 
-

Notícias e Dicas - Vestibular

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas do Vestibular e dicas de estudo: