dcsimg

Candidatos fazem última prova do Vestibular de Inverno


A expectativa é que o terceiro e último dia de provas do Vestibular de Inverno transcorra com a mesma tranquilidade dos demais. Na segunda-feira, dia 18, os inscritos fizeram provas abertas específicas para a área de Exatas, de matemática e português.

As provas do concurso para selecionar os alunos das novas turmas de licenciatura em Química, Matemática e Física têm tempo máximo para conclusão de quatro horas, das 14h às 18h, e mínimo de uma hora e meia. Os candidatos têm até 15 minutos de carência para chegar ao local da prova, transcorrido esse período, são impossibilitados de realizarem as mesmas. Para todos os dias é imprescindível a apresentação do documento de identidade.

Para o diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese), José Maria Pereira Guerra, o principal para que o candidato tenha êxito nas provas específicas abertas é que mantenha uma disciplina de estudos durante o ano todo, com exercícios descritivos, para que consiga na hora do exame transmitir todo o conhecimento de forma convincente para a banca. O candidato deve chegar descansado às provas, tranquilo e bem alimentado, não se deixando levar a estudar na véspera, quando o importante é manter o equilíbrio.

De forma geral, os candidatos acharam as provas de português tranquila e matemática bem complicada, é o que afirma Roberta Coimbra, já formada em História e está se candidatando ao curso de licenciatura em Química. “As questões de português me pareceram muito bem elaboradas, objetivas.” A mesma impressão teve Bruno Amaral, que está prestando seu terceiro vestibular, e apesar de ter achado as provas mais fáceis que as do ano passado, teve dificuldade para resolver as questões de matemática. Segundo ele, não adianta ficar enrolando muito tempo, isso só deixa o candidato mais estressado.

Profissional em eletrônica, Tadeu Guedes, está fazendo vestibular para o curso de Física pela primeira vez e achou o nível das provas muito elevado. Não adianta nada debruçar nos livros em véspera de prova, isso só confunde, o que tem que ser feito é manter a constância nos estudos, mesmo trabalhando.

Último dia

Nesta terça-feira, último dia de provas, serão realizadas exames específicos de química e física, com cinco questões abertas de cada. Dos 195 inscritos, até segunda-feira foram registradas 36 faltas, sendo 14 de química, 12 de matemática e dez de física. Um candidato que faltou o primeiro dia compareceu para fazer a segunda prova e, mesmo não tendo sido impedido de fazer o exame, já está automaticamente eliminado, como prevê o edital. As notas da segunda fase serão divulgadas no site do Vestibular no próximo dia 28.

Outras informações: (32) 2102-3911/ 3978/ 3979 (Central de Atendimento) e no site www.vestibular.ufjf.br.

Fonte: UFJF


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: