dcsimg

FUVEST divulga Manual do Candidato para o Vestibular 2012


O Manual do Candidato, contendo todas as informações sobre o Vestibular 2012, poderá ser acessado eletronicamente nos sites www.fuvest.br ou www.fuvest.com.br (Lembrete: este último site será o único destinado a receber as inscrições para o Vestibular FUVEST 2012).

Inscrição

A inscrição no Concurso Vestibular FUVEST 2012 deverá ser feita no período de 26/08 (sexta-feira) a 09/09/2011 (sexta-feira), exclusivamente pela internet, no site www.fuvest.com.br. O programa de inscrição solicitará os dados necessários.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 120,00, poderá ser paga em bancos ou pela internet, até a data-limite de 12/09/2011 (segunda-feira), usando o boleto gerado até 09/09/2011 (sexta-feira).

Número do CPF

O candidato deverá utilizar o seu próprio número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o número do Documento de Identidade. Maiores detalhes para obtenção do CPF podem ser encontrados no site www.receita.fazenda.gov.br. A utilização do CPF na inscrição garantirá o acesso do candidato, e apenas dele, com segurança, ao seu desempenho no Vestibular.

Inscrição de portador de necessidades especiais

Candidatos portadores de necessidades especiais (os casos mais frequentes relacionam-se à visão, à surdez, à dislexia e a problemas de paralisia de membros) poderão ter acréscimo de 20% no tempo destinado à realização das provas e, em alguns casos, a fiscais especiais, a critério da FUVEST.

É necessário que tais candidatos declarem-se como portadores de deficiências, ao realizarem sua inscrição entre 26/08 (sexta-feira) e 09/09/2011 (sexta-feira), pela internet. Além de preencherem a ficha de cadastramento, que será apresentada pelo programa de inscrição, deverão encaminhar à FUVEST, até o dia 13/09/2011 (terça-feira), por correio, em carta registrada, a própria ficha de cadastramento (preenchida, impressa e assinada) e a documentação comprobatória de sua condição, devendo escrever no envelope:

NE - 2012

FUVEST
Rua Alvarenga, 1945/1951
Butantã, São Paulo, SP 05509-004

Tais documentos serão analisados pela equipe médica da FUVEST e, após isto, um comunicado será enviado à residência do candidato, pelo correio, até o dia 21/11/2011 (segunda-feira). Por esse documento, o candidato ficará sabendo das condições que a FUVEST lhe oferecerá, em cumprimento à legislação brasileira referente a pessoas portadoras de necessidades especiais.

Retificação de informações da inscrição

O programa de inscrição permitirá, pelo site www.fuvest.com.br, até as 24 horas da data-limite de 12/09/2011 (segunda-feira), que o candidato, desde que tenha finalizado sua inscrição até as 24 horas do dia 09/09/2011 (sexta-feira), possa retificar informações fornecidas, como carreira/curso, cidade escolhida para a realização das provas, endereço residencial, telefone, endereço eletrônico. Não será possível a retificação do número do CPF.

Número de inscrição

Ao candidato que completou sua inscrição ao Concurso Vestibular e que pagou a taxa de inscrição no prazo (12/09/2011, segunda-feira), será atribuído um número de identificação no Concurso Vestibular, denominado número de inscrição, que poderá ser consultado no site www.fuvest.com.br a partir do dia 28/09/2011 (quarta-feira). A partir dessa data, o candidato poderá imprimir os dados completos de sua inscrição. O número de inscrição, além de identificar com precisão o candidato ao Concurso Vestibular, permitirá ao mesmo encontrar os locais onde fará as provas de primeira e segunda fases.

Não receberá número de inscrição e, portanto, não poderá participar do Concurso Vestibular a pessoa que:

- não completar sua inscrição dentro do prazo (09/09/2011, sexta-feira);

- não pagar a taxa de inscrição dentro do prazo (12/09/2011, segunda-feira), ou não tiver como comprovar o pagamento efetuado.

Locais de realização dos exames

- Grande São Paulo;

- Interior de São Paulo: Jundiaí, Campinas, Santos, São José dos Campos, Taubaté, Lorena, Sorocaba, Piracicaba, São Carlos, São José do Rio Preto, Barretos, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Pirassununga, Ribeirão Preto e Franca.

Fonte: FUVEST


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: