dcsimg

Divulgada a 2ª chamada do Vestibular


Seiscentos e cinquenta e três estudantes foram aprovados no vestibular da Universidade de Brasília (UnB) em segunda chamada. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 1º de agosto. Apesar da lista numerosa, poucos candidatos foram pessoalmente conferir se foram convocados. "É importante que as pessoas confiram o resultado, pois podem perder a vaga”, orienta Arnaldo Carlos Alves, secretário de Administração Acadêmica da UnB.

- Confira aqui o resultado.

Nesta terça-feira, 2 de agosto, os novos alunos devem comparecer aos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) nos campi Darcy Ribeiro, UnB Ceilândia, UnB Gama e UnB Planaltina. O atendimento para os cursos diurnos será das 8h30 às 11h e das 14h às 17h e para os cursos noturnos, das 14h às 20h.

Os aprovados devem apresentar cópias autenticadas dos seguintes documentos: histórico escolar, certificado de conclusão do Ensino Médio, CPF, identidade, título de eleitor, comprovante de votação das últimas eleições e certificado de reservista ou de alistamento militar, para os homens. Os candidatos selecionados nos cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica deverão apresentar, ainda, o certificado dos cursos para os quais foram selecionados, dentro do período de validade, emitido pelo Cespe.

José Ribamar Pessoa Júnior, 17 anos, vai deixar a família em Teresina (PI) para começar a graduação em Mecatrônica. Prestes a completar 18 anos, ele acredita que as engenharias da Universidade de Brasília são mais respeitadas que as de outras instituições de ensino superior da capital piauiense. “A UnB tem nome. Isso é muito claro”, afirma.

O estudante conta que sua maior dificuldade no vestibular foi a redação. “No último, não passei por conta dela”, lembra. Para vencer a prova, ele fez um curso específico para redação. “Com certeza, não é o meu forte”, disse. Júnior, como é chamado pela família e pelos amigos, disse que não achou o vestibular fácil. “É difícil. Eles tentam dificultar o máximo. O exame do segundo dia foi o mais complicado”, avalia.

Depois de verificar o resultado, Júnior não largava o celular. Nas ligações, parentes e amigos eram informados sobre a conquista do jovem. “Não tinha outra reação: eles ficaram muito felizes”, conta.

Fonte: UnB Agência


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: