dcsimg

Processos seletivos: inscrições vão até 8 de setembro


A partir desta quinta-feira, dia 4 de agosto, estão abertas as inscrições aos processos seletivos da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Os candidatos ao Processo Seletivo (Prosel) e ao Programa de Ingresso Seriado (Prise) tem até as 23h do dia 8 de setembro para se inscrever, ou pelo site da própria instituição (http://www3.uepa.br/seletivo) ou pelo site do Processamento de Dados do Pará (Prodepa - http://www.prodepa.psi.br/uepa) - e isso vale também para os 11.500 isentos do pagamento total ou parcial da taxa de inscrição. Os demais candidatos pagarão taxas de R$ 60 (Prosel) e R$ 35 (Prise) para poder efetuar a inscrição. Os exames acontecem nos dias 27 e 28 de novembro e 18 de dezembro.

- CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

- EDITAL N° 031/2011 - PROCESSO SELETIVO (PROSEL)

- EDITAL Nº 30/ 2011 – UEPA - PROGRAMA DE INGRESSO SERIADO (PRISE) - SUBPROGRAMA XV (1ª ETAPA)

- EDITAL Nº 46/2010 – UEPA - PROGRAMA DE INGRESSO SERIADO (PRISE) - SUBPROGRAMA XIV – 2ª ETAPA

- EDITAL N° 035/2009 - UEPA - PROGRAMA DE INGRESSO SERIADO (PRISE) - SUBPROGRAMA XIII (3ª ETAPA)

Preenchida a ficha de inscrição online, o candidato tem até o dia 9 de setembro para efetuar o pagamento em qualquer agência bancária - preferencialmente nas agências do Banco do Estado do Pará (Banpará) - e ainda em casas lotéricas, postos de auto-atendimentos nos caixas eletrônicos ou nas redes de serviço das farmácias. O Prosel é a opção para quem já concluiu o Ensino Médio ou está concluindo e optou por não se inscrever ao Prise, que pode ser realizado por alunos do 1o., 2o., e 3o., ano do Ensino Médio. As inscrições homologadas devem ser divulgadas até 23 de outubro, e no dia seguinte, 24, estarão disponíveis, no site da Uepa, para impressão os comprovantes de inscrição. A Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Uepa reforça àqueles que foram favorecidos com isenções que a não inscrição implica em perda automática do benefício.

Portadores de necessidades especiais que desejarem solicitar isenção da taxa de inscrição deverão fazê-lo por meio de requerimento encaminhado à DAA no mesmo período de inscrição dos demais candidatos, de 8h às 14h. Quem precisar de tratamento diferenciado nos dias de prova também poderá solicitá-lo por meio de requerimento encaminhado também à DAA até o dia 9 de setembro de 2011, de 8h às 14h, especificando as condições e recursos que o atendam, acompanhado de atestado médico. Solicitações de atendimento domiciliar ou hospitalar deverão ser encaminhadas no prazo de até 24 horas antes do horário previsto do início das provas.

A primeira e a segunda etapa das provas do Prise e Prosel acontecem nos dias 27 e 28 de novembro, respectivamente, de 8h às 13h. A terceira etapa será no dia 18 de dezembro, no mesmo horário. Na primeira etapa, os candidatos devem responder a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais nas áreas de Química, Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História e Geografia. Na segunda etapa, serão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, mais Língua Estrangeira. Na última etapa, os candidatos terão mais 54 questões objetivas a responder, incluindo Língua Estrangeira, e uma redação valendo 30 pontos. Para todas as etapas, cada questão valerá um ponto.

Candidatos dos cursos de Licenciatura Plena em Música e Bacharelado em Música no Prosel 2012 ou na terceira etapa do Prise deverão submeter-se, obrigatoriamente, ao Exame Habilitatório, que acontece em Belém e Santarém. De caráter eliminatório e valendo 30 pontos, se divide em duas provas práticas: a primeira, no dia 30 de outubro, é destinada a candidatos da Licenciatura e Bacharelado; já a segunda acontece no dia seguinte (31) vale apenas para os candidatos do Bacharelado.

Em 2012, a Uepa ofertará 3323 vagas distribuídas em 21 cursos de graduação, na capital e no interior do Estado, nas áreas de Educação, Saúde e Tecnologia. Dentre as novidades deste ano, estão a criação do curso de Licenciatura em Letras - Habilitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), em Belém, e Biomedicina, em Marabá, no oeste do Estado. Além disso, a Universidade expande para a capital outros seis municípios os cursos de Licenciatura em Filosofia (Belém), Licenciatura em Geografia (Belém e Igarapé-Açu), Ciências Naturais - Habilitações em Química (Altamira e Salvaterra), bacharelado em Secretariado Executivo Trilingue (Barcarena), Pedagogia (São Miguel do Guamá) e Ciências Naturais - Habilitação em Biologia (Tucuruí).

Serviço: Inscrições para os processos seletivos da Uepa - de 9h de 4 de agosto a 23h de 8 de setembro pelo http://www.uepa.br e http://www.prodepa.psi.br/uepa. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até 9 de setembro, em qualquer agência bancária. Informações pelo (91) 3299 2216 ou daa@uepa.br.

Fonte: UEPA


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: