dcsimg

Udesc abre inscrições para solicitação da isenção da taxa de inscrição do vestibular de verão 2012


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu as inscrições para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 75,00, do vestibular vocacionado de verão 2012. O benefício pode ser solicitado por doadores de sangue e também por pessoas de baixo poder aquisitivo (critério socioeconômico).

Os doadores interessados devem acessar o site http://www.vestibular.udesc.br, imprimir e preencher o formulário específico, anexar os documentos que comprovem que a pessoa é doadora, e entregar a documentação na Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc, na Av. Madre Benvenuta, 2007, no Itacorubi, em Florianópolis/SC, das 13h às 19h, até o dia 26 de agosto, ou enviar a documentação via Sedex.

A isenção da taxa será concedida para pessoas que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula do vestibular. O benefício, de acordo com a Lei nº 10.567/97, só será concedido para aqueles que fizeram a doação em órgão oficial, ou entidade credenciada pela União, pelo Estado ou Município. "Os doadores terão que comprovar que fizeram pelo menos três doações no período de um ano, discriminado a quantidade e datas das doações", explica a coordenadora do vestibular da Udesc, Rosângela Souza Machado.

Critério socioeconômico

Já os interessados em conseguir a isenção pelo critério socioeconômico devem acessar o site http://www.vestibular.udesc.br, imprimir e preencher o formulário específico e entregar, até o dia 19 de agosto, em dez endereços da universidade nas cidades de Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Pinhalzinho, Palmitos, Chapecó, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna. Todos os endereços, horários e a documentação necessária para receber a isenção da taxa podem ser encontrados no site do vestibular. 

Neste caso, a isenção da taxa será analisada pela assistente social da Udesc e é dirigida aos interessados, que tenham concluído ou estão concluindo o Ensino Médio, e que comprovem impossibilidade de pagamento. "Não terão direito a isenção das taxas os alunos que farão o vestibular por experiência", destacou a coordenadora. A Udesc também não aceitará documentos para a solicitação de isenção por correio.

Os pedidos deferidos para doadores de sangue e para pessoas de baixo poder aquisitivo serão divulgados no http://www.vestibular.udesc.br até o dia 30 de agosto. A Coordenação do Vestibular da Udesc informa ainda que as inscrições para o vestibular vocacionado de verão 2012 iniciarão no mês de setembro.

Obras Literárias

A Udesc também divulgou a lista com quatro obras literárias que serão cobradas no vestibular de verão 2012. As obras são “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manoel Antônio de Almeida; “Ao Som do Realejo”, de Péricles Prade; “Jorge, um brasileiro”, de Oswaldo França Júnior; e ainda “Treze Cascaes”, uma coletânea de escritores catarinenses. 

Fonte: Thiago Augusto - Assessoria de Comunicação da Udesc


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: