dcsimg

UFPA divulga resultado do Processo Seletivo Especial 2011


O Centro de Processos Seletivos (Ceps) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou a lista de candidatos classificados no Processo Seletivo Especial 2011. O PSE III ofertou 179 vagas que não foram preenchidas no Processo Seletivo 2011 da Universidade. Clique aqui e veja a relação de aprovados.

Para a diretora do CEPS, Marilucia Oliveira, a experiência de usar apenas as notas do ENEM como forma de ingresso na Instituição foi positiva. "Conseguimos usar as notas do Enem e explorá-las como mais uma oportunidade de seleção para as vagas remanescentes. Isso permitiu agilizar o processo, dar um retorno rápido para os candidatos e, o mais importante, garantir o ingresso deles ainda neste segundo semestre na Universidade", conclui.

O PSE III contou com 1604 inscritos disputando uma das vagas nos cursos de Licenciatura em Ciências Naturais, em Belém; Licenciatura em Física Integral e Vespertino, Matemática, Pedagogia e Química, em Marabá; Licenciatura em Geografia, Letras – Língua Portuguesa e Pedagogia, em Altamira; e Matemática, em Abaetetuba. Licenciatura em Ciências Naturais foi o curso com maior demanda. Foram 985 inscritos para as 17 vagas ofertadas. Já o curso com menor demanda foi o de Licenciatura em Física, em Marabá, com 45 inscritos para uma das 28 vagas. A lista com as demandas por curso já está disponível no site do Ceps.

Segundo o diretor pedagógico do Ceps, professor Arquimimo Almeida, todas as vagas disponibilizadas no PSE foram preenchidas. “Para garantir que nenhuma vaga ficasse ociosa, nós apresentamos uma novidade em relação aos outros processos seletivos: a possibilidade de os candidatos escolherem um curso como segunda opção. No entanto todas as vagas foram preenchidas considerando-se apenas a primeira opção”.

Habilitação – O Edital de Habilitação ao Vínculo Institucional para os classificados no PSE III será divulgado na página do Centro de Indicadores Acadêmicos (Ciac) no endereço www.ciac.ufpa.br. O professor Arquimimo Almeida pede aos futuros estudantes da UFPA que fiquem atentos. “Observem quais os documentos devem entregar e verifiquem os locais onde serão feitas as habilitações”, aconselha.

Avaliação – O PSE III seguiu um novo modelo de classificação, no qual foram utilizados apenas os resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio de 2010 (Enem). Podiam inscrever-se no Processo Seletivo Especial somente os alunos que já haviam participado do PS 2011 da Universidade. De acordo com o professor Arquimimo, “esse tipo de seleção foi válido e produtivo.”

Serviço:

Resultado do Processo Seletivo Especial III divulgado no site do Ceps.

- Confira aqui a demanda por cursos.

- Confira aqui a relação de aprovados

Fonte: UFPA


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: