dcsimg

Vestibular UFSC/2011/Educação do Campo: inscrições encerram hoje


A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), através da Comissão Permanente do Vestibular (COPERVE), comunica que estão abertas até às 23h59min do dia 10 de agosto de 2011, as inscrições ao Concurso Vestibular UFSC/2011/Educação do Campo para ingresso no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, oferecido na modalidade presencial no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IF-SC), em Canoinhas, para ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2011.

As inscrições devem ser feitas exclusivamenteno site www.vestibular2011.ufsc.br/educacaodocampo. A taxa de inscrição é de R$ 10 (dez reais). Os candidatos que não concluírem o Ensino Médio até 9 de setembro de 2011 somente poderão realizar a prova do Concurso Vestibular UFSC/2011/Educação do Campo como Candidatos por Experiência, NÃO concorrendo à classificação.

A confirmação da inscrição de todos os candidatos, contendo os dados informados na inscrição e o local onde o candidato realizará a prova será disponibilizada, a partir de 19 de agosto de 2011, no site www.vestibular2011.ufsc.br/educacaodocampo, link “Confirmação da Inscrição”.

O Vestibular UFSC/2011/Educação do Campo oferece 50 vagas, observando-se o Programa de Ações Afirmativas criado pela Resolução Normativa nº 008/CUn/2007, de 10 de julho de 2007, o qual estabelece que:

I – 20% (vinte por cento) das vagas de cada curso serão destinadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino;

II – 10% (dez poro ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino;

II – 10% (dez por cento) das vagas de cada curso serão destinadas para candidatos autodeclarados negros, que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino;

III – 8 (oito) vagas serão destinadas para candidatos autodeclarados indígenas.

Neste Concurso serão oferecidas 2 (duas) vagas suplementares para candidatos autodeclarados indígenas, uma vez que a Resolução Normativa N° 008/CUn/2007 estabelece no máximo 2 (duas) vagas suplementares por curso.

O concurso será realizado no dia 28/08/2011, das 14h às 18h, em uma única etapa, composta por prova objetiva e redação. A prova será realizada nas cidades de Canoinhas, Irineópolis e Rio Negrinho/SC.

Leia o Edital completo: http://www.vestibular2011.ufsc.br/educacaodocampo/edital/edital_completo.pdf

Leia a Resolução N.º 09/CEG/2011 – Dispões sobre o Vestibular UFSC/2011 Licenciatura em Educação do Campo: http://www.vestibular2011.ufsc.br/educacaodocampo/edital/resolucao09CEG2011.pdf

Fonte: Margareth Rossi - Jornalista da Agecom / UFSC


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: