dcsimg

Divulgado resultado da pré-seleção para isenção ou redução de taxa do Vestibular


Saiu o resultado da primeira seleção do Programa de Isenção ou Redução da Taxa de Inscrição do Concurso Vestibular 2012 e do Programa de Ingresso Seletivo Misto da Universidade Federal de Juiz de Fora (Pism/UFJF). O resultado parcial e o edital com orientações podem ser acessados na  página do Vestibular.

Segundo o edital, a isenção pretende atender aos vestibulandos que possuem insuficiência de recursos financeiros para o pagamento da taxa de inscrição dos programas de ingresso da UFJF. Para a coordenadora do Apoio Estudantil (CAE), Maria Elizabete de Oliveira, os alunos pré-selecionados devem ficar atentos à documentação exigida no edital e entregá-la corretamente para que o pedido seja atendido. “Se o aluno chegou até aqui e as informações prestadas estão corretas, ele terá uma grande chance de obter a isenção total ou parcial”, explica.

Os pré-aprovados devem entregar os documentos necessários nas próximas quinta e sexta, 25 e 26, em um envelope na Central de Atendimento (CAT), localizada no prédio da Reitoria, das 7h30 às 19h, ou enviá-los por Carta Registrada com Aviso de Recebimento (AR) para Caixa Postal número 10 – CEP: 36001-970.

Elizabete chama a atenção para a assinatura do formulário, cujo esquecimento foi um dos grandes problemas encontrados durante a avaliação. A equipe da CAE estará disponível nesta quarta-feira, 24, das 8h às 18h, para prestar orientações e sanar dúvidas sobre todo o processo. A sala do Apoio Estudantil também está localizada no prédio da Reitoria, no centro do campus universitário. Outras orientações estão no edital.

O resultado final será divulgado, no dia 20 de setembro, também na página do Vestibular.

Os alunos que receberem isenção total têm ainda outra vantagem: se aprovados Vestibular ou PISM, podem frequentar os Restaurantes Universitários (RUs) sem custos desde o primeiro dia de aula até o resultado final do Programa de Apoio Estudantil do semestre em que ingressaram.

Programas voltados aos estudantes

A CAE vem criando uma linha contínua de prestação de informações aos alunos por meio de parcerias com outros setores da instituição, como a Comissão Permanente de Seleção (Copese), por exemplo. Nesse sentido, o setor tem trabalhado em conjunto para realizar as análises socioeconômicas de todos os programas que as envolvem dentro da instituição e que promovem o acesso dos alunos à UFJF, tais como o Cursinho Popular, este Programa de Isenção e o próprio Apoio Estudantil para alunos da graduação, que garante meios de subsistência a inúmeros alunos durante a estadia na universidade.

“A maior vantagem desses programas é saber que o aluno pode olhar para a UFJF e estar certo que terá as condições necessárias para se manter financeiramente e assim se preocupar mais com sua vida acadêmica. Acredite nessas oportunidades para chegar à UFJF”, ressalta a coordenadora.

Outras informações: (32) 2102-3755 (Copese) e (32) 2102-3777 (Apoio Estudantil)

Fonte: Lucas Mendes de Paiva, estudante de Comunicação Social / UFJF


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: