dcsimg

UNIR adota ENEM como fase única no Processo Seletivo 2012


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) comunica que o único critério de seleção adotado pela instituição para a entrada de novos alunos será o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A medida foi aprovada em reunião do Conselho Acadêmico (CONSEA), no dia 25 de agosto de 2011, após a divulgação da decisão prolatada nos autos da Ação Cível Pública 2000.41.002015-1/RO; e Parecer da Força Executória consoante o ofício 291/2011/AGU/PGF/PF/RO, onde determina a isenção da cobrança de taxa para inscrição de vestibular da UNIR.

A partir da decisão judicial, a UNIR não tem condições de custear o Processo Seletivo 2012, pois isso comprometerá o equilíbrio orçamentário e financeiro da instituição, o que poderia acarretar prejuízos incalculáveis a comunidade acadêmica.

Os candidatos que quiserem cursar alguma graduação presencial na UNIR devem, obrigatoriamente, fazer o ENEM 2011 e, posteriormente, realizar sua inscrição e indicar a opção pela universidade, exceto o curso de Licenciatura em Educação Básica Intercultural de habilitação de docentes indígenas e cuja seleção é de caráter específico e diferenciado.

As provas do ENEM serão aplicadas nos dias 23 e 24 de outubro de 2011 em todo o país. Mais informações sobre o ENEM podem ser obtidas no sítio www.inep.gov.br.

Fonte: UNIR


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: