dcsimg

UEM inicia inscrições para vestibular e PAS


A Universidade Estadual de Maringá inicia, nesta quinta-feira, dia 1º, o prazo de inscrição para o Vestibular de Verão 2011 e também para o Processo de Avaliação Seriada 2011 (PAS). Elas devem ser feitas exclusivamente pela internet pelos sites http://www.vestibular.uem.br e http://www.pas.uem.br. Os interessados têm até 21 de setembro para efetuar as inscrições.

Para este concurso, são destinadas 1.514 vagas nos diversos cursos de graduação, das quais, 1.228 para não cotistas e 286 para cotistas. A partir deste ano, a UEM já separa 20% das vagas anuais para o PAS, correspondentes a 750 vagas. Isso é feito antes da divisão das vagas para cada um dos dois vestibulares anuais.  A UEM oferece 3.750 vagas por ano, divididas entre o PAS e os vestibulares de inverno e verão.

A expectativa da Comissão Central do Vestibular Unificado é que o número de candidatos do Vestibular de Verão seja próximo ao do concurso do ano passado, em torno de 20 mil. Já para o PAS, a estimativa é de 10 mil para a primeira etapa, 5,5 mil para a segunda etapa e 4,5 mil para a terceira etapa. O PAS tem 820 escolas cadastradas, das quais, 65% do Paraná.

O presidente da CVU, Emerson Arnault de Toledo, orienta os candidatos que efetuem a inscrição na primeira semana para evitar atropelos. Além disso, aconselha que eles leiam atentamente o manual e observem as orientações. Ressalta que os candidatos devem obedecer os prazos e instruções estabelecidos.

As provas do vestibular serão aplicadas de 11 a 13 de dezembro, das 8h50 às 13 horas, em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. As provas do PAS serão no dia 20 de novembro. Os aprovados no limite das vagas começam as aulas em fevereiro do próximo ano.

Fonte: UEM


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: