dcsimg

Tem início as inscrições para o PAS 2011


Tem início nesta segunda feira (26) o período de inscrição para o Processo de Avaliação Seriada (PAS/2011), que segue até 19 de outubro. A Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copese) informa que até 40% das vagas para ingresso na UFLA, no início de cada ano, são destinadas aos candidatos inscritos no PAS. As provas estão previstas para 26 e 27 de novembro de 2011. O estudante que optar pelo PAS é avaliado em três etapas, ao final de cada série do Ensino Médio.

O estudante deve ficar atento para os documentos necessários para a isenção da taxa de inscrição, que deve ser solicitada em campo específico no formulário, para as três etapas do processo seletivo. Destaca-se a necessidade do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26/6/2007.

O candidato de baixa renda que não possui o NIS deverá providenciá-lo no Setor de Serviço Social da Prefeitura de sua cidade. A COPESE consultará o Órgão Gestor do CadÚnico para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato. O candidato só terá seu pedido de isenção deferido se o NIS for validado pelo Órgão Gestor do CadÚnico.

Informações sobre como se cadastrar no programa social do governo (CadÚnico) poderão ser obtidas no endereço http://www.mds.gov.br/bolsafamilia/cadastrounico

Informações sobre a isenção da taxa de inscrição do PAS poderão ser obtidas no endereçohttp://www.copese.ufla.br.

Fonte: Ascom UFLA


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: