dcsimg

Vestibular de Verão da UEPG registrou 17,47% de ausentes


O Vestibular de Verão (2º Concurso Vestibular de 2012) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) registrou índice de 17,47% de ausências, nas provas realizadas neste domingo e segunda-feira (11 e 12/12), em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. De 9.039 candidatos, 1.580 deixaram de fazer as provas. O comparecimento foi de 7.462 vestibulandos, ou 82,53% dos inscritos.

Nas inspetorias de Ponta Grossa, o índice foi de 15,10% de ausentes (886 candidatos) e de 84,90% de comparecimento (4.983 vestibulandos). Nas demais 12 cidades em que o concurso foi realizado, a Comissão Permanente de Seleção (CPS) registrou 21,87% de faltosos (694 candidatos) e presença de 78,13% (2.479 candidatos).

O coordenador da CPS, professor Ivo Mario Mathias, comenta que o índice de ausência está dentro das expectativas da instituição, face à coincidência de datas com outros concursos no Paraná, São Paulo e Santa Catarina, principalmente. “A UEPG vem registrando um crescimento no número de inscritos a cada ano e é natural que o índice de ausentes também cresça”, registra Ivo Mathias, lembrando que no próximo ano a instituição realizará provas em apenas um dia, no domingo. A UEPG passará a usar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como primeira etapa do vestibular. Assim a instituição realizará apenas a prova vocacionada.

Ao fazer uma avaliação do concurso, Ivo Mathias afirma que tudo transcorreu dentro das previsões da CPS, com ocorrências pontuais ocasionadas, principalmente, pela falta de apresentação dos documentos exigidos por parte dos candidatos. “Em todas as fases do processo de inscrição, alertamos os vestibulandos sobre a documentação exigida para acesso aos locais de provas, mas mesmo assim, infelizmente, registramos casos de candidatos que não leram devidamente as essas instruções”.

Conforme boletim distribuído aos candidatos no segundo dia de provas, o resultado do vestibular deverá ser divulgado até 20 de janeiro, com publicação dos aprovados em primeira chamada e respectiva lista de espera. As matrículas para os aprovados em primeira chamada estão programadas para os dias 24 e 25 de janeiro; para a lista de espera, dias 30 e 31 de janeiro. Em são Mateus do Sul, as matrículas serão efetuadas em 26 de janeiro; e a lista de espera, no dia 2 de fevereiro. No caso de Medicina, cujas aulas iniciam no segundo semestre, as matrículas estão agendadas para 14 de maio; a lisa de espera em 21 de maio.

Os gabaritos oficiais do Vestibular de Verão serão divulgados nesta quinta-feira (15/12), no portal da UEPG (www.uepg.br).

Fonte: Neomil Macedo / UEPG


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: