dcsimg

UEM divulga concorrência do Vestibular de Verão


A Universidade Estadual de Maringá divulgou a concorrência para o Vestibular de Verão 2011. O concurso registrou 16.634 candidatos que irão disputar 1.514 vagas. As provas serão aplicadas de 11 a 13 de dezembro, das 8h50 às 13 horas.

O curso mais concorrido para este concurso é Medicina com 137,6 candidatos por vaga; seguido de Arquitetura e Urbanismo (52,6); e Engenharia Civil no câmpus sede (38).

Do total de inscritos, 3.274 se candidataram pelo sistema de cotas sociais adotado pela UEM, que reserva 20% das vagas para vestibulando com menor poder aquisitivo.

PAS

A CVU também divulgou os números do Processo de Avaliação Seriada (PAS), que recebeu 22.893 candidatos inscritos, dos quais 12.194 irão disputar a primeira etapa, ou seja, são alunos da primeira série do ensino médio. Para a segunda e terceira etapas inscreveram-se, respectivamente, 7.071 e 3.628 candidatos.

O programa teve início há três anos, sendo destinado, exclusivamente, a alunos regularmente matriculados em escolas de ensino médio, públicas ou privadas e ampliando as possibilidades de acesso aos cursos de graduação da UEM.

O ingresso nos cursos de graduação no PAS se dá por meio de provas, aplicadas no final das séries do ensino médio em que o candidato se encontra matriculado. A classificação só ocorre no final da terceira prova de cada edição do PAS. São destinadas 20% das vagas de cada curso, disponíveis no ano de ingresso na UEM, para os candidatos selecionados pelo processo. Lembrando que nesta edição será selecionada a primeira turma pelo sistema.

As provas serão aplicadas no dia 20 de novembro.

Outras informações sobre o Vestibular de Verão na página http://www.vestibular.uem.br. Ou sobre o PAS pelo site http://www.pas.uem.br.

Fonte: UEM


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: