dcsimg

Exame é monitorado em tempo real em 150 mil salas de aula do país


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, que terá as provas neste sábado, 22, e no domingo, 23, é monitorado em tempo real. Até o momento, foram realocados estudantes em apenas dez dos 14 mil locais de prova.

Em Manaus, em razão das fortes chuvas, os estudantes que fariam as provas em três escolas que acabaram destelhadas foram remanejados para outras unidades. Em Humaitá, também no Amazonas, os estudantes de uma outra escola também foram realocados em função de danos provocados pelas chuvas.

No município de Além Paraíba, em Minas Gerais, o barulho proveniente de um festival de motociclismo obrigou os organizadores do Enem a mudar um local de prova. Em Cametá, no Pará, a festa do padroeiro da cidade também forçou a transferência de candidatos para outras salas de aula.

No Distrito Federal, estudantes que fariam as provas em uma escola da zona rural, na cidade-satélite do Paranoá, foram transferidos para o perímetro urbano daquela cidade em função de dificuldades com o transporte público.

Em Fortaleza, candidatos de duas salas foram transferidos porque a escola não oferecia condições favoráveis à realização das provas. Em São Gonçalo do Amarante, também no Ceará, houve remanejamento porque as salas previstas acabaram interditadas. No Rio de Janeiro, estudantes alocados no prédio da reitoria da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) foram transferidos para outra área da mesma instituição, a 160 metros da original.

Sinalização — O consórcio Cespe-Cesgranrio, responsável pela aplicação do exame em todo o país, vai sinalizar os locais originais nos dias de provas com informações sobre as mudanças e também oferecerá transporte, se for necessário.

Todos os estudantes cujos locais de provas sofreram alteração foram avisados por e-mail, mensagens SMS e telefone. Os locais atualizados estão disponíveis na página eletrônica do Enem. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) manterá monitoramento constante das condições das provas, em função dimensão do exame, que reúne 5,3 milhões de inscritos, em 1,6 mil municípios. As provas serão realizadas em 150 mil salas de aula de todo o país.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social INEP/MEC


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: