dcsimg

2ª fase do Vestibular Unesp 2012 continua hoje


Ocorreu domingo (18) o primeiro dia da segunda fase do Vestibular 2012. Nesta segunda-feira (19) serão realizados os últimos exames da Unesp. Os exames ocorrem das 14h às 18h30. No domingo, foram 24 questões. Na segunda, serão 12, quando também deverá ser feita uma redação. As 36 questões são discursivas.

Os candidatos aos cursos da capital e aos cursos de Design, Educação Artística e Arquitetura e Urbanismo de Bauru, realizaram as provas de habilidades entre os dias 11 a 16 de dezembro e também farão o exame comum da segunda fase.

Os 38.765 convocados para as provas comuns devem comparecer ao local de exame com uma hora de antecedência, portando cédula de identidade original, lápis preto número dois, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente. A consulta ao local de prova pode ser feita neste link.

Durante as provas, não será permitida a utilização de equipamentos eletrônicos, bem como protetor auricular, boné, gorro, chapéu e óculos de sol. Para fins de identificação, não serão aceitos boletim de ocorrência, protocolo ou cópia de documento, ainda que autenticada.

São oferecidas 6.629 vagas para as 156 opções de cursos disponíveis no Vestibular 2012 e distribuídos em 29 unidades localizadas em 19 cidades de todas as regiões paulistas (Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã).

Além das 19 cidades com oferta de cursos, as provas são aplicadas também nas seguintes cidades paulistas: Americana, Campinas, Dracena, Guarulhos, Jundiaí, Ourinhos, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba. Também haverá exame em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba.

O menor índice de ausentes da primeira fase, 3,9%, foi registrado em Campo Grande. O maior, 19,4%, em Registro, no Vale do Ribeira. Os cursos mais concorridos são os de Medicina (170,9 candidatos por vaga), Direito (59,3), Engenharia Civil (52,3), Arquitetura e Urbanismo (44,9) e Engenharia de Produção Mecânica (40,3).

O resultado final será divulgado em 27 de janeiro, no site da Vunesp e também no endereço http://vestibular.unesp.br.

Sobre a Unesp

A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 33 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 171 cursos de graduação e 118 programas de pós-graduação. Tem 46.634 alunos (35.929 na graduação, 10.705 na pós sctricto sensu), 3.543 professores e 7.153 servidores técnico-administrativos.

Tem cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas. Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Vunesp


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: