dcsimg

UFPI divulga concorrência do Sisu 2012


A Universidade Federal do Piauí em 2011, aderiu integralmente ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) como forma de seleção para o ingresso na instituição. A Universidade ficou entre as mais concorridas do país. Foram, no total, 129.163 inscritos para 5.954 vagas oferecidas pela Instituição nos campi da capital e interior.

Com 7.544 inscritos concorrendo para 80 vagas, o curso de Bacharelado em Medicina é, mais uma vez, o curso com maior concorrência com 94,30 candidatos por vaga. O curso de Bacharelado em Serviço Social ficou em segundo lugar com 50,18 candidatos por vaga, sendo 2.509 inscritos concorrendo a 50 vagas; seguido de Licenciatura em Pedagogia noturna (43,29 por vaga), Bacharelada em Administração noturna (39,58 por vaga) e Licenciatura em Ciências Sociais (36,77 por vaga). Todos eles para o Campus Petrônio Portella, em Teresina.

Dentre os dez cursos mais procurados na UFPI, o de Bacharelado em Turismo noturno de Parnaíba é o representante dos campi localizados no interior, com concorrência de 34,96 por vaga.

- Quadro completo da concorrência

Fonte: UFPI


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: