dcsimg

Divulgada concorrência do Processo Seletivo Seriado 2012


Pelo terceiro ano consecutivo o curso de Medicina no Campus de João Pessoa é o mais concorrido do Processo Seletivo Seriado 2012 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em lista publicada nesta quinta-feira (20), pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve). Com concorrência de 49,9 alunos por vaga o que representa 4.788 inscritos para disputar as 96 oportunidades, o curso é seguido de Engenharia Civil do Grupo III onde as 80 vagas serão disputadas por 1461 inscritos, o que corresponde a 18,3.

Nutrição do Grupo II é o terceiro da lista, com 16,8 candidatos por vaga. Os três cursos mais concorridos são oferecidos no Campus de João Pessoa. Já no interior, o curso com maior concorrência foi de Medicina Veterinária no Campus de Areia com concorrência de 9,1 e de Administração, em Bananeiras 6,2 candidatos disputando uma vaga.

No Processo Seletivo Seriado 2012 outros cursos concorridos foram no Grupo I, Zootecnia (5,8), Odontologia grupo II (14,8), Arquitetura e Urbanismo no Grupo III (15,2), Direito em João Pessoa do Grupo IV (14,3).

As menores concorrências foram registradas nos cursos de Licenciatura em Física em João Pessoa (1,3); Tecnologia de Alimentos em João Pessoa (1,60), Licenciatura em Francês (08) Letras Clássicas (Grego e Latim) com 0,7 todos de João Pessoa foram os menos procurados.

Ao todo, 42.816 alunos se inscreveram no Processo Seletivo Seriado 2012. Eles vão disputar as 6.240 vagas sendo 70% (4.368) destinadas a concorrência geral e 30% (1.872) são reservadas para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio e, pelo menos, três anos do ensino fundamental em escola da rede pública.

A instituição também disponibilizará 1.560 vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada do MEC (Ministério da Educação). Com relação a concorrência do Curso de Formação de Oficial, tanto para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar a Coperve esclarece que os números já foram divulgados no início deste mês e estão a disposição no endereço www.pm.pb.gov.br.

As provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de novembro, para os candidatos inscritos no conjunto de provas dos três anos e o Ensino Médio. Nos dias 18 e 19 de dezembro serão realizadas as provas para os vestibulandos inscritos somente para os exames da 3ª etapa e para aqueles que foram considerados aptos na 1ª e 2ª etapa.

A previsão é de que a primeira chamada seja divulgada no dia 25 de janeiro de 2012.

Outras informações e esclarecimentos e conferência da lista pelo endereço eletrônico www.coperve.ufpb.br ou pelo fone (83) 3244-1580.

Fonte: Marcos Figueiredo - Agência de Notícias da UFPB


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: