Vestibular de Verão 2014 da UDESC deverá destinar 25% das vagas ao SiSU

  • Data de publicação

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) informa que em reunião realizada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) na noite da última terça-feira (19), foi aprovada a destinação de 25% das vagas do Vestibular de Verão 2014 para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A decisão, se aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni), permitirá que 400 candidatos do próximo Vestibular de Verão ingressem através do SiSU utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino (Enem). Deste total de vagas, 30% será destinado a candidatos da rede pública de ensino e negros, respeitando a Política de Ações Afirmativas da instituição.

Em 2012 a Universidade já havia realizado mudanças visando a adoção futura do SiSU, como fase única para aplicação da prova e redução do enfoque regional nas questões visando maior compatibilidade com os critérios do SiSU.

Na última edição do SISU o MEC ofertou 130 mil vagas para mais de 100 instituições públicas e 3,7 mil cursos de graduação. O número de inscritos foi recorde com quase 1,95 milhão de participantes.

Fonte: udesc.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Confira no Passeiweb

  • O primeiro voo do Homem no espaço

    Em 12 de abril de 1961 o homem decolava, pela primeira vez, rumo ao espaço. Em 2011, no aniversário de 50 anos deste fato, ocorreram comemorações no mundo inteiro e, principalmente, na Rússia.
  • Tsunami

    Tsunami significa "onda gigante", em japonês. Os tsunamis são um tipo especial de onda oceânica, gerada por distúrbios sísmicos.
 

Instituições em Destaque

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo:
 
 
 
-

Notícias e Dicas - Vestibular

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas do Vestibular e dicas de estudo: