dcsimg

abstenção do Vestibular de Verão 2012 da UDESC foi de 8,53%


Neste último domingo (20) foi realizado o Vestibular de Verão 2012 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Realizado nas cidades de Florianópolis, Joinville, Lages, Ibirama, Balneário Camboriú, Chapecó, São Bento do Sul e Laguna, teve a participação de 12.426 candidatos com 1.159 faltas, resultando num índice de abstenção de 8,53%.

“Esse número é uma média que tem sido mantida, é um resultado esperado e dentro da normalidade”, afirma a coordenadora do vestibular as Udesc, Rosângela de Souza Machado.

Os candidatos disputam 1.620 vagas distribuídas em 46 cursos de graduação, oferecidos gratuitamente pela instituição, através dos 12 centros de ensino espalhados pelo Estado.

Nesta edição, o vestibular da Udesc passou a ser diferente. As provas foram aplicadas em apenas uma fase, dividida em duas etapas, com questões gerais e objetivas, além da redação com tema único para todos os candidatos.

- Confira o gabarito e as provas no site do vestibular.

Pela manhã, das 9h às 12h30, os candidatos responderam 60 questões objetivas divididas igualmente em matemática, biologia, história e geografia. Na parte da tarde aconteceram as provas de português (20), física (15), química (15) e língua estrangeira (10), além da redação (dissertação) com tema relacionado a atualidades e conhecimentos gerais.

Resultado

Até o dia 14 de dezembro, a Udesc irá divulgar o resultado final do Vestibular de Verão 2012 no site da instituição e na Reitoria da universidade, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Mais informações sobre o vestibular da Udesc acesse o site ou ligue através do telefone 48.3321-8098.

Fonte: Jornalista Heloíse Guesser / Assessoria de Comunivação da Udesc


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: