dcsimg

Começou a Segunda fase do Vestibular 2012 da UEL


Começou às 14 horas do último domingo (20), a segunda fase do vestibular 2012 da UEL. No total, 9.002 estão fizeram as provas de Redação, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (20 questões de múltipla escolha) e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol – 10 questões de múltipla escolha).

Como determinado por resolução, a prova de Redação contou com duas propostas de textos que deveriam ser produzidos pelos candidatos. O primeiro texto trouxe uma reportagem sobre o Steve Jobs e, o segundo, uma outra reportagem sobre o conflito entre o Brasil e a FIFA a respeito da Copa do Mundo que será realizado no Brasil em 2014. “O candidato teria que produzir os dois textos”, explicou a coordenadora "São temas atuais e que fazem parte do universo dos jovens”, acrescentou Elaine Mateus, Coordenadora da Cops.

Nesta segunda-feira (21), serão realizadas as provas discursivas de três disciplinas que variam de acordo com o curso. Cada prova terá apenas quatro questões. O candidato tem que tirar nota diferente de zero em cada uma das três provas para se classificar.

Na terça-feira (22), das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas, os 789 candidatos a cinco cursos de graduação, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Design Gráfico e Música, farão as provas de Habilidades Específicas. As provas serão no CECA e no CESA, no Campus da UEL.

Em entrevista à imprensa, a coordenadora da Cops, professora Elaine Fernandes Mateus, informou que o índice de ausentes neste primeiro dia da segunda fase do Vestibular 2012 foi de 5,32%. No ano passado, esse índice foi de 3,0 candidatos. “Apesar de ter sido maior este ano, o índice está dentro da nossa expectativa”, disse a coordenadora. Na primeira fase, ocorrida no dia 30 de outubro, o índice de ausentes foi de 5.9%.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: