dcsimg

UnB 2º Vestibular de 2012 - remanejamento de vagas


A Universidade de Brasília (UnB) modificou o número de vagas de oito cursos do 2º Vestibular de 2012. Enquanto três cursos ganharam dez vagas no total outros cinco perderam. A mudança não afeta o número global de vagas oferecidas no vestibular. A seleção conta com 4.184 vagas em 96 cursos, das quais 843 são destinadas para o Sistema de Cotas para Negros.

A alteração, que gerou uma retificação no edital, envolveu os cursos de Engenharia de Produção, Gestão de Políticas Públicas, Gestão do Agronegócio, Letras Tradução Espanhol e as licenciaturas em Letras Português, Filosofia, Física e Letras Espanhol, todos do turno noturno, no campus Darcy Ribeiro.

Com a modificação, os cursos de Engenharia de Produção e Gestão de Políticas Públicas ganharam, cada um, quatro novas vagas. Assim, a oferta que era de 46 vagas em cada um dos cursos passa a ser de 50. Já o curso de Letras Português (licenciatura) recebeu duas vagas, passando de 38 para 40. As dez vagas remanejadas saíram dos cursos de Filosofia (licenciatura), Física (licenciatura), Gestão do Agronegócio, Letras Espanhol (licenciatura) e Letras Tradução Espanhol.

O Decanato de Ensino de Graduação explica que a mudança ocorreu porque a planilha de vagas que serve como base para a elaboração do edital não estava de acordo com o número definido em reuniões dos Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e no Conselho Universitário (Consuni), instâncias superiores da Universidade de Brasília que definem a oferta dos cursos. "Temos de ser precisos com o que foi acordado nos conselhos. Entendemos que era era preciso retificar o edital e tomamos a decisão após consultar a direção de cada um dos cursos envolvidos e todos concordaram", afirmou Sérgio Freitas, diretor técnico de Graduação.

Os candidatos inscritos nos cursos que sofreram alteração e que não desejarem mais participar do vestibular poderão solicitar a devolução de taxa de inscrição. O procedimento deve ser feito no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/vestibular/2vest2012, entre os dias 22 e 24 de março.

O período de inscrições na seleção está aberto e ocorre até 9 de abril, no mesmo site. Os valores da taxa de inscrição são R$ 100,00 para candidatos e R$ 75,00 para treineiros, que não concorrem às vagas.

Isenção

O período de solicitação de isenção da taxa de inscrição será o mesmo das inscrições. O benefício é oferecido a candidatos carentes que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A isenção poderá ser solicitada mediante requerimento do candidato, que pode ser feito no aplicativo de inscrição. A relação dos candidatos que tiverem os pedidos deferidos será divulgada na data provável de 12 de abril.

Alunos da rede pública do Distrito Federal, devidamente matriculados no 3º Semestre do Terceiro Segmento da Educação de Jovens e Adultos, ou equivalente, estão dispensados do pagamento da taxa de inscrição, embora tenham que requisitar o subsídio conforme instruções do edital.

Provas

A aplicação do 2º Vestibular de 2012 está prevista para os dias 2 e 3 de junho. As provas serão realizadas no Distrito Federal – em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga – e nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Fonte: UnB Agência


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: