dcsimg

Candidatos que perderam provas deste sábado podem fazer as de domingo


Apesar do processo de acesso aos locais de prova ter sido considerado sem grandes incidentes pelo Inep, alguns candidatos chegaram atrasados e perderam o primeiro dia de provas. Os principais motivos dos atrasos foram o trânsito e confusão com o fuso horário devido ao horário de verão.

Para os candidatos que pretendem utilizar a nota no ENEM para acesso às Universidades, a assessoria de imprensa do Inep informou que ter perdido as provas de hoje não significam a eliminação do Exame, mas sim que duas provas terão nota zero, o que poderá comprometer a média final. Já em relação aos candidatos que buscam a certificação para o Ensino Médio, a situação é mais positiva, visto que será possível combinar notas de provas do ano anterior.

Neste domingo (23) serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. O Inep ressalta que, para a prova de amanhã, é importante que os candidatos se apresentem ao local de aplicação do Exame com uma hora de antecedência ao horário marcado para início das provas, lembrando que os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h (horário de Brasília).


Por: Marcele Chinarelli

Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: